jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Abrat - Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas e a ARAT - Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista promoverão em Boa Vista, nos dias 21 e 22 de agosto, a 1ª Jornada sobre “Reformas, Trabalho e Saberes Tradicionais”. O evento será realizado no auditório do Fórum Sobral Pinto, centro da capital, a partir das 17h.

Na programação estão previstas 3 conferências e 2 painéis, com certificação para os participantes. A inscrição pode ser feita no site www.ticketphone.com.br. O valor da taxa é de R$ 40,00 para estudante, associadas/os Caarr e ARAT e R$ 80,00 para profissionais.

A conferência de abertura será feita pela presidente da Abrat, Alessandra Camarano, sobre o tema “Reformas, Trabalho e Saberes Tradicionais”, encerrando-se com o lançamento de livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia”, sob a coordenação das advogadas Alessandra Camarano, Arlete Mesquita e Karlla Patrícia de Souza.

No segundo dia do evento, será apresentado o painel “Saberes Tradicionais”, com a participação da professora Telma Taurepang (Presidente da Umiab), que falará sobre “A trajetória das mulheres indígenas e seu conhecimento tradicional”. O professor Antonio Ramos Ferreira (Faculdade Cathedral), abordará o “Conhecimento tradicional, inovação e o direito a proteção”. O evento sequencia-se com o promotor Márcio Rosa (MPE/RR), que falará sobre “Sistema de Justiça Indígena - Jusdiversidade entre os Ingarikó” e o professor Dilson Ingaricó falará sobre os “Conflitos territoriais na região Wîi Tîpî”.

A “Reforma da Previdência e Direitos Humanos” também terão espaço no evento com a abordagem da advogada Naiara Morais (Professora da Uespi). O segundo “Painel Reforma Trabalhista” terá a participação do Juiz Raimundo Paulino (titular da 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista), com o tema “Assédio Moral sob a perspectiva da tarifação”. O professor Jaques Sonntag (Faculdade Cathedral) falará sobre a “MP da Liberdade Econômica e o novo cenário do contrato de trabalho” e, por fim, a professora Rozinara Barreto (Centro Universitário Estácio da Amazônia), que falará sobre “A Reforma Trabalhista face a Garantia da Melhoria de Condição Social do Trabalhador”.

A conferência de encerramento será ministrada pelo procurador do Trabalho Henrique Correia (escritor e especialista em Direito do Trabalho) com o tema “Atual cenário da área trabalhista, 2 anos após a Reforma”.

São parceiros do evento o Tribunal de Justiça de Roraima, a Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Roraima), a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) e o vereador Zélio Mota (PSD). A realização dessa 1ª Jornada sobre “Reformas, Trabalho e Saberes Tradicionais”, com com o apoio da Universidade Federal de Roraima, a Faculdade Cathedral e o Centro de Estudos Jurídicos de Roraima.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down