jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os recursos, no valor de mais de R$ 900 mil foram destinados pelo deputado federal Jhonatan de Jesus

Após quase 30 anos desde que foi repassado para a Universidade Federal de Roraima (UFRR), o Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus Cauamé, localizado na região do Monte Cristo, está recebendo sua primeira obra de reforma e ampliação.

Os serviços tiveram início em novembro do ano passado e estão previstos para serem concluídos em outubro deste ano. Estão sendo investidos R$ 913.156,21. Os recursos são provenientes de emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Jhonatan de Jesus lembrou que essa obra foi construída na época do ex-Território, para abrigar a antiga Escola Agrotécnica de Roraima e, depois, foi repassada para a UFRR para funcionamento do curso de Agronomia. Desde então, nunca havia recebido reforma ou ampliação.

“Nós estamos revitalizando agora, vamos entregar para a Universidade Federal com uma nova infraestrutura, mais ampla, moderna, com vários laboratórios, e que vai atender com muito mais qualidade aos alunos do curso de Agronomia”, disse

De acordo com o reitor da UFRR, Jefferson Fernandes, apesar do campus Cauamé abrigar também os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, a obra vai atender principalmente os alunos do curso de Agronomia, que é o mais antigo, que completou 25 anos recentemente e é um dos mais disputados da UFRR, com conceito máximo do MEC.

0509 Campus do Caome UFRR2

“Essa reforma é muito importante, muito esperada pelo Centro de Ciências Agrárias, porque é uma estrutura antiga que foi doada pelo Governo do Estado e agora, com essa reforma, revitaliza e vai atender quase 500 alunos que frequentam aquele campus, em vários cursos de graduação e também de pós-graduação e com isso a gente consegue melhorar muito a qualidade dos cursos oferecidos no CCA”, disse. “Quero ressaltar o apoio do deputado Jhonatan, que não é de hoje que ele vem contribuindo, alocando emendas parlamentares para a construção da infraestrutura da UFRR, complementou o reitor.

Estrutura – A nova estrutura do CCA é composto por sete laboratórios, um auditório, duas salas de aula, 18 salas de professor, cinco salas administrativas, uma lanchonete e uma biblioteca.

O objetivo do prédio é atender a Agronomia, principalmente com laboratórios no desenvolvimento de pesquisas e na parte administrativa, que hoje funciona provisoriamente no prédio central do campus.

Sobre o Campus Cauamé - Situado na zona rural de Monte Cristo, próximo à BR-174, o campus abriga o Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde funcionam os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além dos Departamentos de Solos e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia. Neles estão matriculados 615 estudantes.

Possui laboratórios e uma clínica veterinária. No Cauamé também funcionam os cursos de Mestrado e Doutorado em Agronomia e sua contribuição é expressiva nas ações de pesquisa científica, atuando na consolidação dos grupos de pesquisa da UFRR, decorrente da ampliação do quadro de doutores na instituição.

O curso de Agronomia obteve nota máxima (5), na avaliação do MEC e oferece 52 vagas no processo vestibular anual da UFRR.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down