jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Código de Defesa do Consumidor completou, na quarta-feira (11/9), completou 29 anos. A data foi lembrada durante a primeira edição do Congresso Internacional de Direito do Consumidor, no qual o Procon Assembleia participou em Brasília (DF). O evento, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, reuniu representantes de diversos Procons do País e instituições internacionais, com painéis e palestras sobre a temática.

O diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, disse que o evento possibilitou conhecimento sobre o panorama geral de desafios encontrados e das novas tendências sobre a proteção do consumidor, troca de experiências que poderá resultar em inovações para o serviço disponibilizado pela Assembleia Legislativa.

No congresso participam representantes de Procons, de universidades brasileiras e estrangeiras, ministros, conselhos de temas afins, e de fornecedores de serviços como a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações e um dos desafios apontados foi a aproximação com o consumidor. “Foi dado ênfase à proximidade entre as empresas e o Código de Defesa do Consumidor, mostrando que ainda há uma grande lacuna entre ambos”, explicou Rodrigues.

Apesar do desafio apresentado, o diretor avalia que o Procon Assembleia está na vanguarda quando o assunto é a proximidade com o consumidor. “Vejo que estamos à frente relacionado a isso. Temos buscado sempre a proximidade entre consumidores e empresas por meio das nossas diversas plataformas de atendimentos, sem sobrecarregar o Judiciário, o que pra nós é motivo de orgulho”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down