jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Convênio vai dar mais agilidade aos acessos ao sistema que reúne informações sobre veículos e condutores

0510 detran e TJO Departamento Estadual de Trânsito (Detran) firmou convênio de cooperação técnica, na manhã de terça-feira, 4, que vai permitir ao Tribunal de Justiça de Roraima o acesso ao banco de dados do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran).

O Getran é o sistema que contém informações dos veículos (Renavan), das habilitações (Renach) e multas de trânsito (Renainf). Com o acordo, o Detran vai disponibilizar o fornecimento de senhas aos membros do TJ designados pela procuradoria-geral de Justiça.

O presidente do Detran, Chicão da Silveira, explicou que “esse convênio tem o objetivo dar mais agilidade aos acessos em nossos sistemas pelo Tribunal de Justiça. Vamos fornecer uma senha a uma pessoa designada pelo TJ que permita a realização dessas atividades nas modalidades de consulta. Com isso, o TJ não mais precisará encaminhar ofícios solicitando dados informativos sobre veículos ou condutores”, disse.

O convênio firmado, por ser gratuito, não vai onerar despesas a nenhuma das entidades. O Detran, por meio de um servidor do TJ habilitado tecnicamente, vai realizar um treinamento para operacionalização e manutenção ao sistema Getran, no Tribunal de Justiça.

“O Tribunal de Justiça vai indicar um servidor para administrar como gestor o acesso ao sistema Getran, atuando como elo entre o Detran e o TJ, e ao sistema”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Almiro Padilha.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down