jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

0912 Alunas do Campus de AmajariA execução de dois projetos de extensão no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) garantiu às alunas do curso Técnico em Agropecuária Suzane Souza e Esther Assunção, e à professora Wilma Faria, a participação no 11° Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no período de 6 a 9 de dezembro.

Em formato de banner, elas apresentaram no segundo dia de evento os projetos “Bovinocultura de leite no Município do Amajari: sanidade e suplementação mineral” e “Equinocultura no Município do Amajari: sistema de produção, sanidade e nutrição”, que beneficiaram quatro fazendas e oito criadores de equinos do norte de Roraima, e apresentaram novas possibilidades para os sistemas de produção local.

Para as alunas, que pela primeira vez participaram de um evento fora do estado, a experiência foi enriquecedora. Suzane destacou que sua participação só foi possível devido à escolha por uma instituição de ensino como o Campus Amajari. “Entre outras oportunidades, ele me proporcionou apresentar essas pesquisas aqui [Connepi] e conhecer muitos trabalhos desenvolvidos nos outros institutos”, contou.

Emocionada, a professora Wilma Faria explicou que a apresentação das alunas no Connepi foi resultado do esforço conjunto empreendido ao longo deste ano. “Os dois projetos que submetemos foram aprovados, demonstrando que a nossa jornada valeu a pena. Mesmo em momentos difíceis, a Suzane e a Esther nunca pensaram em desistir. Elas foram obstinadas até o fim e, por isso, merecedoras dessa oportunidade”, disse.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down