Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) deste 2018, além do Centro de Ciência Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura Municipal de Boa Vista, contará com a participação de outras instituições de ensino, como o Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado (CET) do Serviço social da Indústria (Sesi-RR) e Escola de Robótica Programação e Games Masterbots.

Com a participação dessas instituições, a OBR, evento organizado pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR) e que será realizado no seu Campus de Boa Vista, tende a crescer ainda mais no estado, como afirma o representante do evento em Roraima, o professor do CBV Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues.

Reunião – As inscrições para a OBR serão realizadas por meio do sistema Olimpo, no endereço www.sistemaolimpo.org, que foi apresentado para os representantes dessas instituições em recente reunião, no último dia 29 de março, no CBV. Na ocasião, estavam presentes Sebastião Gadelha e Hayana Pinheiro, da Masterbots, e Dennis Padilha, do Sesi-RR.

O Olimpo permitirá aos professores responsáveis efetuar as inscrições dos alunos participantes, bem como gerenciar quaisquer informações posteriores no sistema. Por meio do sistema, eles também poderão acessar informações da Mostra Nacional de Robótica (MNR) e do Campeonato Brasileiro de Robótica (CBR), direcionado a estudantes do ensino superior, além de outros importantes eventos da área.

Inscrições – As inscrições para a OBR serão realizadas no período de 12 a 18 de maio, e a prova teórica ocorrerá no dia 8 de junho, na própria instituição de ensino em que o aluno está matriculado. Já a prova prática deve ser realizada no mês de agosto. “A ideia é que a prova prática seja realizada em um dos shoppings da cidade como forma de proporcionar o acesso de mais pessoas ao evento, massificando, assim, a divulgação da OBR em Roraima”, disse o professor Heitor, o qual, durante a reunião, esclareceu dúvidas acerca dos eventos nacionais, dando ênfase às normas da OBR 2018.

A OBR é uma olimpíada científica gratuita dividida em duas modalidades: prática e teórica. Podem participar alunos matriculados em escolas de ensino fundamental, médio e técnico. Em 2017, a organização registrou 142 mil alunos inscritos, um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
A missão da olimpíada é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down