Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Não há dúvidas de que a realidade virtual é uma grande tendência do mercado da tecnologia, e aproveitando esse nicho de mercado os alunos do Programa de Talentos da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), desenvolveram o passeio virtual pela Orla Taumanan.

Os alunos do curso de Desenvolvimentos de Jogos “Orla VR” passaram 2 meses criando o Jogo Taumanan VR em 3D, onde o personagem pode realizar um passeio virtual por todo o cenário que vai desde a Orla, passa pelo centro de Artesanato e segue até a igreja Matriz.

No jogo, objetos foram espalhados e quando o personagem consegue achar esses objetos, novos itens aparecem dentro do jogo, como por exemplo, carro, bicicleta e personagens que possam interagir incentivando a exploração do cenário.

Em breve o cidadão interessado poderá baixar o jogo pelo celular ou na web pelo site www.boavista.rr.gov.br da prefeitura de Boa Vista, e qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo poderá ter acesso e conhecer a Orla Taumanan, mesmo sem os óculos de RV.

Além da entrega da plataforma do jogo, os alunos do Programa de Talentos concluíram a segunda etapa de Análise de dados e o Sistema Gerenciador de Seletivos. No projeto do Sistema Gerenciador de Seletivos foi criado um MVP (Mínimo Produto Viável) de uma aplicação para gerenciamento de seletivos com o objetivo de facilitar às inscrições em seletivos e concursos públicos do município, proporcionando assim uma maior comodidade a população que poderá ter acesso aos editais abertos e se inscrever através do site, evitando a formação de filas na frente das secretarias.

Já o projeto BVGeo tem como função coletar dados geográficos da capital, fazer o armazenamento no banco de dados, com o tratamento e análise das informações, ou seja, organiza e analisa os dados de diversas secretarias e finaliza com a integração dos dados que será feita através de uma plataforma e disponibilizada de forma acessível para os gestores da prefeitura e órgãos competentes.

O secretário da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital Arthur Henrique Brandão Machado, destacou que com o encerramento dessa segunda etapa ganhamos três projetos que poderão ser muito úteis para melhorar os serviços oferecidos pela prefeitura de Boa Vista, seja na área administrativa ou na parte do Turismo.

“A entrega dos projetos ainda na segunda etapa do programa superou nossas expectativas. Com isso conseguimos enxergar que as empresas que devem sair de dentro do projeto podem virar prestadoras de serviços. Isso mostra que estamos atingindo o objetivo do Programa de Talentos que através dos cursos pretendem desenvolver a economia, gerar renda e novos empregos”, concluiu o secretário.

PROGRAMA DE TALENTOS - O Programa de Talentos é um treinamento que desenvolve pessoas para trabalharem como desenvolvedores de sistemas, na teoria e na prática. O objetivo do programa é descobrir talentos, desenvolver projetos aplicados em demandas induzidas, construindo assim soluções tecnológicas que gere melhorias da qualidade de vida da população.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down