Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Facebook anunciou terça-feira (1º) que irá criar uma espécie de botão para excluir o histórico do utilizador fora da plataforma da rede social. Mark Zuckerberg, criador da rede social, anunciou em sua página pessoal que na conferência F8, destinada aos programadores, que iria “discutir um novo controle de privacidade que estamos desenvolvendo chamado ‘Limpar Histórico‘”.

“Nos navegadores, há uma forma simples de apagar os cookies – pedaços de informação guardados pelos sites no dispositivo do utilizador – e o histórico”, escreveu. O Facebook desenvolver uma atualização que irá permitir trazer essa ideia para a rede social, segundo o ECO.

“Quando lançarmos a atualização, você poderá ver informação sobre os aplicativos e os sites com os quais interagiu, e poderá apagar a informação da sua conta. Também terá a opção de desligar a recolha de informação na sua conta”, divulgou o gestor.

No entanto, o CEO da rede social afirma que, ao eliminar as informações, a experiência no Facebook terá alguns entraves, na medida em que “o site não será tão bom enquanto reaprende as preferências” do internauta.

De qualquer forma, Zuckerberg diz acreditar que é importante que seja dada aos utilizadores do Facebook a possibilidade de escolher excluir ou manter as informações em causa nas respectivas contas.

A medida surge depois de ser revelado que a Cambridge Analytica teria usado indevidamente dados de 87 milhões de utilizadores em todo o mundo, pelo que Mark Zuckerberg tornou as melhorias nos controles da privacidade sua prioridade.

Zuckerberg termina a mensagem de terça-feira com uma confissão: “Uma coisa que eu aprendi da experiência de dar depoimento ao Congresso dos EUA é que eu não tenho respostas suficientemente claras para algumas questões sobre os dados. Estamos trabalhando para que esses controles sejam mais fáceis e teremos novidades em breve”, garantiu.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down