Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Sebrae Roraima (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), dentro da programação do Maio Empreendedor, estará realizando nesta quinta-feira, mais um Seminário do Crescimento – Energias Renováveis. A ação acontecerá das 9h às 22h30 no edifício Airton Dias, Rua Governador Aquilino da Mota Duarte, nº 1771, Bairro São Francisco.

O seminário é um espaço aberto para a discussão dos desafios, tecnologias para a utilização de novas fontes energéticas, parcerias e formas de ampliação da eficiência nas operações e começará com um encontro de negócios, com uma apresentação do Caso de Sucesso - Experiência na Produção e Comercialização em Energias Renováveis. A ideia é discutir como diminuir o uso de fontes poluidoras, aumentando a eficiência e investimentos em geração de energia limpa para preservação do meio ambiente e utilização consciente dos recursos naturais.

A gerente da Unidade de Competitividade Empresarial, Itamira Soares, ressaltou que a intenção é abrir o debate para o desafio que o Brasil enfrenta para diversificar a sua matriz energética, de forma alternativa e sustentável. “O atual modelo apresenta um forte potencial de expansão de produção de fontes alternativas de energia como solar, hidráulica, eólica e biomassa. Diante deste cenário, o Sebrae busca parcerias e formas de ampliação da eficiência nas operações”, afirmou.

O assunto ganha destaque em Roraima em função da atual matriz energética e pela dependência de fornecimento instável de energia elétrica do complexo hidrelétrico de Guri, na Venezuela. Os interessados podem fazer a inscrição por meio da Central de Atendimento 0800 570 0800 ou diretamente na unidade do Sebrae São Francisco.

A programação deste seminário será dividida pelos seguintes temas:

1 – Pesquisas em Energias Renováveis para o Desenvolvimento da Região, com apresentações da Universidade Federal de Roraima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima e Embrapa.

2 – Situação e Perspectiva da Geração, Transmissão e Distribuição de Energia no Estado de Roraima, tendo como palestrantes a Empresa de Pesquisa Energética, Eletrobrás, Sebrae Nacional e Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

3 – Linhas de Financiamento para Energias Renováveis com a participação do Banco da Amazônia e Banco do Brasil.

Ao final será realizado um debate para a elaboração de carta de intenção de um programa para o estado.

Confira a programação:

Encontro Empresarial:
9h às 12h Apresentação de Caso de Sucesso - Experiência na Produção e Comercialização em Energias Renováveis


14:00 Credenciamento
14:30 Abertura

Painel Pesquisas em Energias Renovaveis para o Desenvolvimento da Região
15:00 Embrapa
15:30 UFRR
16:00 IFRR
16:30 Lançamento dos Estudos da Cadeia de Valor da Energia Eólica e da Energia Solar Fotovoltaica
SEBRAE/NA
17:00 Coffe Break

Painel Situação e Perspectiva da Geração, Transmissão e Distribuição de Energia no Estado de Roraima:
17:30 Empresa de Pesquisa Energetica - EPE
18:30 Eletrobrás
19:30 Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento - SEPLAN
20:30 Apresentação de Caso de Sucesso - Experiência na Produção e Comercialização em Energias Renováveis

Painel Linhas de Financiamento para Energias Renováveis:
21:00 Banco da Amazônia
21:25 Banco do Brasil
21:50 Debate
22:30 Encerramento

0
0
0
s2smodern

logo JRH down