Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No evento, população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região em 14/08, e realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará, em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, o evento "Papo Digital”, que acontece nesta segunda-feira (28) ÀS 19h, no auditório da instituição, no Bairro União, em Boa Vista. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 14 de agosto.

Após o 14 de agosto, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Boa Vista e Cantá. No evento, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Com entrada gratuita, o Papo Digital contará com a participação de representantes de emissoras de TV, que vão comentar sobre a preparação para a migração do sinal analógico para o sinal digital. Os participantes também poderão verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Mobilizadores estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e a distribuição de kits gratuitos.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Célia Sena, gerente regional da Seja Digital.

Mais de 50 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down