Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Roraima agora contará com a plataforma e-SUS-SAMU, que busca dar rapidez ao atendimento de chamadas de emergência. Com isso as informações são coletadas mais rapidamente, de forma digital.

Para isso, profissionais e servidores reuniram-se nesta segunda-feira (4) para um curso sobre o novo sistema a ser utilizado. Mediada por Felipe Souto, representante do MS (Ministério da Saúde), a qualificação segue até esta terça-feira (5), com atividades práticas sobre o novo programa.

A atualização tecnológica permite mais segurança na coleta de dados das ocorrências. Isso proporciona mais velocidade no atendimento e menor tempo de resposta na assistência à população. A celeridade no atendimento pode representar a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

A diretora administrativa do Samu, Mara Maia, destacou a importância da integração desse novo programa ao atendimento. “Roraima era o único Estado brasileiro a não utilizar o e-SUS-SAMU, e agora, com a instalação dessa plataforma, será possível melhorar o tempo de resposta e o acompanhamento dos atendimentos”.

A qualificação é ministrada na SESP (Secretaria Estadual da Segurança Pública). Para Mara, o apoio da Secretaria, por meio do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança do Estado de Roraima), foi essencial para o funcionamento do sistema em Roraima.

“Como é software complexo, não é qualquer servidor que o suporta. O Ciops nos auxiliou na instalação, atualização e manutenção do e-SUS-SAMU”, explicou a diretora.

Há 4 meses atuando no Samu, a técnica de enfermagem Andrea Cavalcante acredita que o novo programa vai mudar a rotina de trabalho. “Irá facilitar o preenchimento da ficha da vítima, nos auxiliando a dar um serviço de maior qualidade à população”, finalizou Andrea.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down