Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O IFRR (Instituto Federal de Roraima) foi credenciado pelo Comitê Gestor Nacional do ProfEPT (Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica) para ofertar mestrado profissional. O resultado final do Edital 2/2018 com a lista de novas instituições credenciadas foi divulgado na última quarta-feira, dia 5.

Reconhecido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o ProfEPT tem como objetivo qualificar servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e o público em geral, visando tanto à produção de conhecimento quanto ao desenvolvimento de novos produtos educacionais.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFRR, Fabiana Sbaraini, explicou que o mestrado será oferecido no Campus Boa Vista e que contará com professores doutores dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Amajari e Novo Paraíso.

“Este é um momento de muita alegria para o Instituto Federal de Roraima. Nós devemos muito à coordenação-geral do programa, aos docentes e aos gestores, que acreditaram e contribuíram para que o ProfEPT fosse possível em Roraima. Isso só vem a contribuir para o crescimento do nosso estado e da instituição, bem como proporcionar mais qualificação na área de ensino”, ressaltou a pró-reitora.

Além do IFRR, foram credenciados pelo Edital 2/2018 o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o IFAP (Instituto Federal do Amapá) e o Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). Com as adesões deste ano, o ProfEPT agora conta com 40 instituições da Rede Federal e mais de 300 professores credenciados para atuar no programa.

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é oferecido na modalidade semipresencial, sendo as disciplinas obrigatórias ofertadas presencialmente. Desde o primeiro edital, aberto em 2017, mais de 1.000 vagas foram ofertadas, sendo 50% delas destinadas aos servidores do quadro permanente da Rede Federal.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down