Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – Campus Boa Vista representa seu estado na 33ª Mostratec em Novo Hamburgo (RS), considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina para jovens cientistas do ensino fundamental, médio e técnico.

O jovem pesquisador de Boa Vista (RR) representa o estado na 33ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 23 a 25 de outubro de 2018, das 13h30 às 21h, com entrada franca. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, terá representantes de 22 países e de todos os estados brasileiros. A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, organizadora do evento, estima receber mais de 30 mil visitantes nos três dias do evento.

O trabalho de Kaio Leonardo Almeida Araújo marca presença na Mostratec. Direto da área da engenharia, mas também para facilitar a disciplina da saúde, o projeto é intitulado: “Desenvolvimento de um protótipo de eletrocardiógrafo Didático de 1 Canal”. O equipamento consiste em um eletrocardiógrafo portátil, utilizado para registrar os batimentos do coração e diagnosticar possíveis arritmias cardíacas. Essa ferramenta pode ser usada em sala de aula, tanto por alunos de enfermagem, como simulador de um paciente humano, quanto nas turmas de eletrônica, devido às suas características tecnológicas.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 a 20 anos de idade de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta edição da feira serão apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental com 263 projetos e da Educação Infantil com 72 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas. Além do Brasil, participam estudantes de 21 países: África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Tunísia, Turquia e Uruguai. Paralelamente, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 33 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Intel, Broadcom, Corsan, Prefeitura de NH, Sintec/RS, AD Liberato, Braskem, Killing, SKA, Executive, Assembleia Legislativa RS, Informatize, Vilage, Abric, IBTeC, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Orisol, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter, Unopar, Ftec, QI, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard, TopWay, Aurora Educacional e Menção Honrosa Unesco.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down