Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quanto a tecnologia pode avançar em uma década? Se hoje em dia conceitos como Realidade Mista, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Computação Quântica ditam as conversas sobre as tendências para os próximos anos, em 2009 a realidade era bem diferente.

A computação em nuvem dava os seus primeiros passos e os aparelhos digitais faziam sucesso em todos os cantos do mundo. Dez anos parece pouco, mas os avanços foram significativos. Relembre agora os dispositivos e tecnologias que eram febre em 2009:

Câmera digital para todos
A fotografia amadora estava em plena ascensão com a popularização das câmeras digitais, que conquistavam o mundo e a internet em 2009. Sem a necessidade de fazer revelação em laboratórios e lojas especializadas, a fotografia digital tornou-se popular de forma ampla e democrática por conta de seu fácil acesso e possibilidade de visualização instantânea.

Dez anos depois, os smartphones acabaram incorporando lentes de alta qualidade e tomando o posto de dispositivo mais querido na hora de tirar e postar fotos nas redes sociais.

Livro é só de papel?
Em 2009, chegaram no Brasil os leitores de livros digitais, aparelhos que tinham como função proporcionar a leitura de e-books. A novidade fez sucesso entre os brasileiros, já que o custo de um livro digital era bem inferior ao do livro convencional.

Com o passar do tempo, outras ferramentas passaram a suportar a leitura dos e-books, como celulares, computadores e tablets.

Sofá, pipoca e… DVD!
Há 10 anos, os serviços de streaming ainda não dominavam o mercado como hoje e o mais comum era assistir a filmes, séries e documentários nos famosos DVDs. Criado nos anos 90, o “disco digital de vídeo” só foi se popularizar no Brasil em meados dos anos 2000 e, aos poucos, substituiu por completo o antigo formato VHS.

“Alguém tem um pen drive para emprestar?”
Em 2009, o aparelho de armazenamento mais conhecido em todo o mundo era o pen drive. Lançado para substituir o disquete e o CD, o pen drive eram mais compacto, resistente, rápido e suportava maior capacidade de armazenamento.

Hoje em dia, com a utilização da nuvem, esse tipo de dispositivo já é encontrado com menos frequência tanto em empresas quanto para uso pessoal.

Lançamento do Windows 7
Sim, já faz 10 anos que o Windows 7 foi lançado e, por muito tempo, se manteve como o sistema operacional mais usado do mundo. Atualmente, com mais de 700 milhões de usuários, o Windows 10 tomou esse posto e vem crescendo cada dia mais.

Criado para ser o SO mais eficiente e seguro para todos os tipos de empresa, o W10 já nasceu na nuvem e oferece inúmeros benefícios em mobilidade, produtividade, segurança e criatividade.

Por falar nisso, em janeiro de 2020, os usuários do Windows 7 não receberão mais atualizações ou suporte do sistema. Máquinas rodando Windows 7 não deverão mais ser considerados totalmente protegidos.

Portanto, é importante que os usuários migrem para o sistema operacional mais atualizado e suportado, o Windows 10. Dessa forma, será possível receber updates regulares de segurança que ajudarão a proteger seu dispositivo de ataques e ameaças.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down