Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No próximo dia 30 os alunos da Especialização em Geografia da Universidade Estadual de Roraima participarão de uma imersão virtual na tragédia causada pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, ocorrida em 5 de novembro de 2015.

Na aula será exibido o filme Rio de Lama, que conta a história o desastre. Com a utilização de óculos de realidade virtual, celulares e um aplicativo específico, os alunos vão poder entrar no ambiente a ser estudado e visualizá-lo em 360°.

A coordenadora da especialização, Gladis Silva, relata que a experiência em primeira pessoa, por meio da Realidade Virtual, “permite visualizações de detalhes de objetos, experimentações atemporais e promove a oportunidade de comunicação para estudantes de culturas diferentes, a partir de representações”, lembra ainda que a RV tem sido desenvolvida e aplicada nos mais diversos campos de ensino.

O curso de especialização em Geografia com Ênfase em Ensino tem por objetivo atender a uma demanda de egressos do curso de Geografia e professores da Educação Básica. Trabalha a realidade da educação e dos novos cenários tecnológicos, socioeconômicos, políticos e ambientais que marcam o fazer pedagógico do professor.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down