jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As novas tecnologias já fazem parte da vida das pessoas, e para introduzir essa inovação no cotidiano dos alunos da Escola do Legislativo, os profissionais da área de informática da Assembleia Legislativa de Roraima participaram, durante 5 dias, do curso de Introdução à Educação Tecnológica. Como trabalho de conclusão, na sexta-feira (26), eles desenvolveram um robô recepcionista.

O curso foi direcionado a professores de informática da Escola do Legislativo, da capital e do interior, do programa Abrindo Caminhos e servidores da Tecnologia da Informação do Poder Legislativo. O conhecimento adquirido será ampliado para a comunidade após a implantação de um laboratório de robótica na instituição.

Professora de informática no programa Abrindo Caminhos, Flávia Alves destaca que as aulas ampliaram o seu conhecimento na área. “Na faculdade trabalhamos apenas teoria e aqui conseguimos aplicar o conhecimento na prática. Para mim foi uma oportunidade única, porque estamos vendo de perto as portas que as novas tecnologias estão abrindo para a gente”, comentou.

Quem também aproveitou o novo conhecimento foi o professor da Escola do Legislativo, Roniere Freitas. Para ele, trabalhar na área de robótica é algo inovador. “Futuramente teremos um laboratório e eu espero que as pessoas entendam também qual o conceito de robótica. Tudo isso irá auxiliar os alunos de qualquer idade, mas também irão aplicar isso no seu dia a dia”, disse.

2807 Curso de robotica do Legislativo Foto Alex Paiva

O curso foi ministrado pelo professor Danilo Wille, que apresentou materiais para o desenvolvimento dos robôs. “Minhas aulas foram 80% práticas. Dei um pontapé inicial e apresentei os materiais para eles darem uma lida e assim dar um start para depois colocarem a mão na massa”.

Para um bom desenvolvimento do trabalho, o professor explica a importância do trabalho em grupo. “Eles têm que saber trabalhar em equipe e saberem conversar com o outro. É importante um material de excelência, mas também é essencial uma didática de excelência para caminharmos juntos”, frisou.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, o objetivo do curso foi capacitar os professores, para que eles se tornem multiplicadores na área da Educação Tecnológica. “A Escola do Legislativo vem trazendo isso com a proposta da criação de um laboratório de Educação Tecnológica para cursos que atendam a comunidade na área da robótica”, acrescentou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down