jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Iniciam-se, nesta quarta-feira, 28, as inscrições gratuitas para a Semei 2019 - Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFRR - Instituto Federal de Roraima. Os interessados podem acessar o site da instituição neste endereço  e se inscreverem. O evento, que ocorre de 16 a 20 de setembro, será realizado em 2 etapas: a primeira nos campi do IFRR, de 16 a 18, e a segunda, coordenada pela Comissão Central, em espaços públicos e privados, nos dias 19 e 20, em Boa Vista.

Na etapa campus, cada unidade realizará ao menos uma atividade com temáticas voltadas ao empreendedorismo e à inovação, com inscrições realizadas internamente. Na etapa central, as inscrições ocorrem de 28 de agosto a 19 de setembro. Na capital, serão oferecidas palestras, oficinas, relatos de experiências exitosas, mesas-redondas, encontro de iniciação cientifica e tecnológica, ideathon da Semei (maratona de desenvolvimento de ideias em modelos de negócios).

Entre os objetivos do evento estão instigar um olhar criativo, atento às tecnologias e aos problemas da sociedade, capaz de empreender e inovar, tanto na área empresarial quanto na social, e sensibilizar alunos do ensino médio do IFRR, graduandos do ensino superior de instituições públicas e privadas, docentes, ONGs e comunidade em geral acerca do empreendedorismo e da carreira empreendedora.

De acordo o coordenador de Empreendedorismo e presidente da Comissão Organizadora da Semei 2019, Wilson Alves Filho, serão oferecidas aos participantes capacitações por meio de oficinas na área de empreendedorismo e inovação. “A proposta da Semei é apresentar o empreendedorismo como solução para ambientes que se encontram em crise e propiciar aos servidores do IFRR e das demais instituições de ensino discussão acerca de educação empreendedora, por meio de relatos de experiências”, disse.

Conforme Alves, a intenção desse tipo de evento é desenvolver uma cultura empreendedora local que apresente retorno positivo para Roraima e mais qualidade de vida para os envolvidos. “Por isso, esperamos a participação efetiva não só da nossa comunidade acadêmica, mas também de estudantes e docentes de outras instituições de ensino, além de ONGs e de pessoas da comunidade em geral interessada em empreender e inovar”, frisou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down