Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP divulgou as datas de inscrição e prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja. O exame é gratuito e de participação voluntária, oferece aos jovens e adultos a oportunidade de finalizar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

As inscrições começarão a partir das 10h, de segunda-feira (7/8), e terminam dia 18 de agosto, e devem ser feitas diretamente no site do ENCCEJA NACIONALEm Roraima, as provas serão aplicadas no dia 8 de outubro, nos dois turnos, e somente em Boa Vista.

“Para os interessados no diploma de ensino fundamental, é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos”, disse Sulivânia Lira, chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos – Dieja, da Secretaria Estadual de Educação e Desporto – Seed.

Serão 4 provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. Para o Ensino Fundamental, provas de Ciências Naturais e História e Geografia. Já para o Ensino Médio, provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

CRONOGRAMA

Manhã - 8h às 12h, horário oficial de Brasília/DF
Tarde – 14h30 às 19h30, horário oficial de Brasília/DF

Ensino Fundamental – provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Ensino Médio – provas de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down