Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2012 Fronteira Brasil VenezuelaAtendendo a determinação da governadora Suely Campos, uma comitiva liderada pela secretária de Relações Internacionais, Verônica Caro, dialogou nesta segunda-feira, 19, com autoridades venezuelanas e conseguiu a abertura da fronteira para passagem dos brasileiros que se encontram em solo venezuelano.

Para cruzar a fronteira em segurança, os brasileiros devem fazer contato com a Secretaria de Assuntos Internacionais, pelo fone +55 95 99146 9977, ou pelo número da Venezuela 0414 845 8850, para colocar o nome na lista e depois se apresentar às 14h para a Guarda Venezuelana, no Fuerte Roraima, localizado em frente à estrada que dá acesso ao aeroporto de Santa Elena de Uairem, para que a passagem seja efetuada.

A secretaria de Relações Internacionais, informa que a fronteira com Venezuela está TOTALMENTE aberta para a passagem de pedestres. A secretária Verônica Caro, confirmou a informação via telefone com o comandante do Exército Venezuelano em Santa Elena de Uairén, José Gregório Masantes.

A passagem de veículos deverá ser solicitada pelos proprietários dos mesmos junto ao Comando do Exército Fuerte Roraima, naquela cidade. Somente os veículos de grande porte que transportam alimentos têm passagem livre.

“É importante seguir esse procedimento para atravessar a fronteira em segurança. Nosso governo tem conversado diariamente com autoridades venezuelanas desde o agravamento dessa crise que culminou com o fechamento da fronteira, para garantir assistência aos brasileiros, sejam aqueles que estavam a turismo na Venezuela como os residentes no país que queiram regressar para o Brasil”, disse Suely Campos.

Hoje, já estão prontos para atravessar a fronteira 35 turistas, que estavam retidos em Santa Elena desde o fechamento da fronteira com o Brasil no dia 13 deste mês.

O acordo de hoje ocorreu após reunião da secretária Verônica Caro com o  general Villegas, com o comandante da Guarda Nacional, Denis Ferrer e o com o comandante do Exercito Venezuelano, José Gregório Basantes.

Na reunião ficou acordado que a partir desta segunda-feira, 19, os turistas brasileiros que se encontram na Venezuela deverão se concentrar nas instalações do exército venezuelano ( Fuerte Roraima), que fica em frente à estrada do aeroporto, sempre às 14h.

Verônica Caro lembra que é importante que se comuniquem primeiramente com a Secretaria de Relações Internacionais em Roraima ou com o Consulado Brasileiro em Santa Elena de Uairém.

“Nesses dois lugares, estaremos atualizando a lista com os nomes e identidades dos turistas brasileiros e enviaremos para o comando do Exército da Venezuela, por isso é necessário que nos procurem”, ressaltou.

Os contatos são: Simón Pulgar (telefone da Venezuela) 0414- 8458850 e Hilana Coêlho (telefone brasileiro) +559599146-997, que também atende Whatsapp.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down