Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A cada dia Elon Musk comprova ser um dos mais inovadores empresários em atividade. Com a promessa de lançar uma internet via satélite de alta velocidade, o americano consegue o que até Bill Gates tentou e não conseguiu com a sua Teledesic. Plano antigo de diversos homens de tecnologia, a web vinda do espaço começa a ser realidade após aprovação oficial do governo estadunidense para pôr em prática o projeto.

Lançados na última sexta-feira (30), os primeiros 10 projéteis partiram da Base Aérea de Vandenburg por meio de um foguete da SpaceX, companhia criada por Musk para turismo espacial. Primeiros de muitos, a frota pretende colocar 12.000 pequenos satélites na órbita terrestre.

Com a promessa de conectar área rurais e pouco desenvolvidas á internet de alta velocidade, a estratégia também pretende injetar um novo concorrente em mercados que já têm consolidados outros provedores. Dessa maneira, é possível que os preços abaixem com o aumento da concorrência.

Aprovada pela primeira vez, a encomenda teve o endosso estadual após Musk provar a viabilidade de seus anseios com o lançamento de demonstração dos protótipos Tintin A e Tintin B. Com uma outra protosta, a nova rede de comunicação orbitará muito mais perto da Terra. Por isso, as informações terão um caminho menor e poderão fazer com o que os dados viajem mais rápido e por um custo menor.

“Este é um passo importante para a empresa construir uma malha orbital de última geração que possa conectar o mundo a serviços de banda larga confiáveis, que ainda não estão conectados”, disse Gwynne Shotweel, presidente da SpaceX, para o The Washington Post.
Fonte: adnews.com.br/

0
0
0
s2smodern

logo JRH down