Seed retoma oficinas remotas para profissionais de Educação Física

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), retoma nesta quinta-feira, 8, as oficinas remotas destinadas aos profissionais de Educação Física da rede estadual de ensino. As oficinas são organizadas pelo IDRR (Instituto do Desporto de Roraima) e transmitidas ao vivo pelo Facebook @Idrseedrr.

A estreia das lives em 2021 traz o tema “Atletismo - da iniciação ao alto rendimento”, ministrada por Edivaldo Pereira, professor especialista em Fisiologia do Exercício e treinador Word Athletics. Essa oficina sobre atletismo será dividida em três partes. A primeira, que será realizada nesta quinta-feira, a segunda parte está agendada para o dia 22 de abril e a terceira para 6 de maio, sempre às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

A ideia é levar formação, conteúdo e atualização sobre as práticas esportivas, auxiliando no desempenho das atividades nas escolas no retorno das aulas presenciais. “É importante mantermos essas oficinas nesse período de pandemia. Ao longo do ano, teremos outras com temas interessantes para o desenvolvimento do desporto escolar”, informou o diretor do Idrr, Dinaildo Barreto.

As oficinas remotas foram uma alternativa, em tempo de pandemia, para levar formação aos professores da área da Educação Física Escolar e informações sobre as atualizações do esporte, das modalidades, das técnicas e práticas esportivas. Os conteúdos das oficinas são alinhados às diretrizes do DCRR (Documento Curricular de Roraima).

 

Imprimir   Email