Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Atendimento é disponibilizado 24 horas por dia pelo telefone 188 ou pela site da instituição

Mais que um acolhimento emocional, o CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em todo o país, um trabalho de apoio voluntário, sem cunho político ou religioso no combate ao suicídio. Uma das formas de atendimento é por meio do telefone 188, disponível 24 horas por dia para pessoas que precisam conversar. Atuando desde março em Roraima, os voluntários atendem uma média de 21 ligações por dia.

O representante do CVV no estado, Guilherme Ramos, explica que a procura por acolhimentos tem aumentado devido ao trabalho de divulgação por parte da mídia. “O CVV têm aumentando o número de atendimentos todos os dias. Agora em julho, nós fechamos o mês com uma média de 21 ligações por dia, sendo que em alguns dias, passa de 100 ligações”, conta.

Todo o trabalho realizado pela ONG é feito de forma sigilosa, e além do número 188, as pessoas também podem procurar ajuda por meio do chat ou e-mail no site do CVV www.cvv.org.br. Guilherme ressalta que a escuta é uma forma de auxiliar quem está precisando conversar. “Qualquer pessoa que estiver triste ou simplesmente sentindo a necessidade de conversar, não hesite, busque ajuda de uma pessoa próxima, um profissional ou no CVV”, conclui.

A Assembleia Legislativa de Roraima é parceira do CVV, que funciona no prédio da Procuradoria Especial da Mulher, do legislativo roraimense, localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 193, próximo ao Hospital Coronel Mota.

“Como Vai Você”, assim também é conhecido o CVV é uma organização não governamental que funciona desde 1962, fazendo atendimentos e acolhimentos gratuitos e de forma sigilosa. Em 2017, por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, foi implantado o número 188 para prevenção ao suicídio. No dia 1º de julho de 2018, a linha 188 chegou aos mais de 5 mil municípios brasileiros de forma gratuita, atendendo 24 horas, todos os dias.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down