jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Você tinha o sonho de fazer parte dos mais refinados círculos sociais ou pretendia dar um salto na carreira. Depois de muito esforço, foi convidada para um evento onde circulará entre os ricos, poderosos e bem-sucedidos. Você sabe o que falar? E, principalmente, o que não dizer? Anna Bey, instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais, explica como se sentir confortável em um ambiente muito elitizado e adverte a respeito das cinco coisas que jamais devem ser ditas para pessoas de um alto nível social:

Não pergunte “o que você faz?”. Você estará desrespeitando as regras de etiqueta ao fazer um questionamento tão direto. Além de inoportuna, a pergunta é invasiva e você transmitirá a impressão de ser uma pessoa que quer tirar alguma vantagem dos outros. Para os ricos, algumas indagações acendem o sinal de alerta e ninguém gosta de se sentir investigado. Prefira ser paciente, desenvolver uma conversa interessante.

Cedo ou tarde, você descobrirá o que o seu interlocutor faz para viver, caso ele tenha interesse em dizer. Se surgir uma oportunidade, peça um cartão de visita e o mistério poderá ser esclarecido. Se a empresa e a posição atual não estiverem mencionadas, não insista.

Não diga coisas querendo impressionar. Os ricos estão acostumados com isso e sabem muito bem identificar quem age assim. Você só parecerá insegura ao tentar aparentar mais do que realmente é. Mesmo tendo um histórico interessante de vida e aventuras, pondere e avalie bem antes de revelar as suas experiências memoráveis em lugares inesquecíveis.

Monólogos a respeito das suas peripécias ou qualidades profissionais são inadmissíveis. Seja modesta e discreta. Não questione a respeito de dinheiro ou propriedades. É extremamente desagradável logo de início querer saber a marca do carro, o tamanho da casa ou para onde costuma viajar nos finais de semana. Você conseguirá obter essas informações de outra forma, sem perguntar diretamente. Crie uma relação de amizade, segure a curiosidade e você descobrirá tudo o que quer saber de forma natural;

Nunca fale sobre ou seu dinheiro ou propriedades de forma negativa. Não exponha a sua situação financeira para quem não conhece. Você afastará as pessoas e deixará a impressão de que quer se favorecer de alguma forma. Não diga “prazer em conhecer você”. Apesar de a expressão ser usada por todos e em qualquer lugar, ela coloca você em uma posição de inferioridade. Seja educada e gentil, mas prefira perguntar “como vai você?”. Simples assim, sem parecer submissa.

“São regras básicas que servem para qualquer situação. Seja elegante e bem-educada no momento de conhecer alguém e manter uma conversação. Discrição é a chave do sucesso”, diz Anna.

Fonte: EscoladaElite.com

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down