jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os debates serão em torno de saneamento básico. Boa Vista conta com 60% dos domicílios concluido ligados à rede de esgoto

2009 bndes reune estados hoje

O fortalecimento da interação entre o Governo e a iniciativa privada na execução de projetos de infraestrutura e outras medidas de desestatização será o foco na reunião que será realizada nesta terça-feira, dia 20, entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os Estados, no Rio de Janeiro. O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), Danque Esbell, representa Roraima no encontro.

Na reunião, será apresentada pelo BNDES a proposta de apoio técnico da instituição ao desenvolvimento de parcerias com a iniciativa privada no setor de saneamento básico, por meio do Programa Nacional de Desestatização (PND), desenvolvido pelo governo federal.

"Será uma visita para ouvirmos o que o BNDES tem para oferecer em relação a investimentos na área de saneamento. Um momento importante para que possamos saber de que forma o Estado possa ser beneficiado nessa área", destacou Danque Esbell.

REDE DE ESGOTO - As obras de saneamento básico em Boa Vista seguem em ritmo acelerado. Depois de concluídas as três primeiras etapas, o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) dá continuidade aos serviços nos bairros que compõem a quarta e quinta etapas do projeto, que pretende chegar a 93% de cobertura de rede de esgoto na cidade até o ano de 2018, tornando Boa Vista a capital com maior percentual proporcional de domicílios interligados no país.

Atualmente, as obras de implantação da rede de esgoto estão sendo realizadas nos bairros União, Jóquei Clube, Centenário, São Vicente, Aracelis e Bela Vista. Também está sendo construída uma Estação Elevatória no bairro São Bento e, nos próximos dias, iniciam as obras no bairro Bela Vista.


De acordo com dados da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Boa Vista já tem cerca 60% de cobertura de rede de esgoto, chegando a quase 40 mil imóveis interligados ao sistema. Outro detalhe importante é que 100% do esgoto de Boa Vista é tratado, o que elimina os riscos de contaminação dos rios e igarapés da cidade.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down