jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O estudante Darlan Filho representará Roraima no Parlamento Jovem Brasileiro

2609 Darlan Filho e Emanuel AlvesO adolescente Darlan Filho, 16, aluno do ensino médio na Escola Estadual Mario David Andreazza, no bairro Caimbé vai representar Roraima no Parlamento Jovem Brasileiro, que ocorrerá de 25 a 30 de setembro, na Câmara Federal, em Brasília-DF.

O jovem foi aprovado nas duas etapas estaduais e, posteriormente, na etapa nacional realizada em Brasília, em agosto deste ano. O projeto desenvolvido por ele estabelece a criação do Parlamento Escolar, em instituições públicas e particulares e, caso seja aprovado, se tornará lei em todo o Brasil.

“O projeto que apresentei visa, essencialmente, educar nossos jovens a respeito da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo, a participar mais destacadamente da realidade de sua comunidade escolar, despertando e criando interesse pelas decisões que direta e indiretamente o afeta e desenvolvendo uma consciência cívica voltada às necessidades públicas”, explicou Darlan.

O aluno já se encontra em Brasília reunido com outros adolescentes de todo o Brasil, para atuar como Deputado Federal Jovem por uma semana. A solenidade será transmitida pela TV Câmara. Darlan será relator de projeto e também terá seu projeto discutido naquela casa legislativa.

“A relevância de se tornar Deputado Federal Jovem e representar o estado de Roraima por uma semana em Brasília, é muito gratificante. Um sonho a qual eu buscava, pois tenho uma fascinação e paixão pelo Poder Legislativo. Essa viagem será histórica, não apenas para mim como selecionado, mais para todos de Roraima, pois farei com que minha estadia em Brasília fique na história. Representarei todos os estudantes de Roraima, honrosamente”, declarou o estudante.

“É motivo de alegria a seleção do estudante da rede estadual Darlan Filho para representar o Estado de Roraima no Parlamento Jovem, projeto que incentiva e oportuniza a participação dos estudantes na formulação de propostas que venham ao encontro das reais necessidades vivenciadas e que poderão ser acatadas por algum parlamentar que queira efetivamente transformar em lei. Temos certeza que nosso estudante também se destacará a nível nacional. Desejamos boa sorte ao nosso representante que, certamente, terá uma experiência inesquecível na câmara dos deputados em Brasília”, afirmou Emanuel Alves, secretário Estadual de Educação e Desportos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down