Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Federal em Roraima, em atuação com a Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Secretaria de Previdência do MF e o Ministério Público Federal, deflagrou a Operação História de Pescador, na manhã de 26/09/2017. Foram cumpridos 7 mandados de Busca e Apreensão em Caracaraí/RR, deferidos pela Justiça Federal após representação em Inquérito Policial.

Na investigação está sendo apurada, segundo o delegado Alan Robson, a concessão fraudulenta de benefícios de seguro-defeso, deferidos indevidamente em Caracaraí/RR a pessoas que se afirmavam pescadores. Há indícios de cadastro indiscriminado de pessoas como pescadores artesanais para recebimento do benefício, utilizando-se de fraudes em conjunto com associações de pescadores, bem como de pagamentos indevidos do benefício seguro-defeso a servidores públicos e pessoas que já percebem outros benefícios previdenciários.
.
Durante a operação foram apreendidos fichas cadastrais, declarações, recibos e anotações diversas que reforçaram os indícios de prática criminosa investigada, bem como uma espingarda calibre 28, com a prisão em flagrante de um dos investigados por posse ilícita de arma de fogo. A oitiva de um servidor público durante a operação também reforçou os indícios de fraude. Quatro investigados foram interrogados e indiciados pelo crime de estelionato qualificado – art. 171 § 3o do Código Penal, que prevê penas de até seis anos de reclusão.

As investigações continuam, com análise do material apreendido e apuração do envolvimento de outros integrantes nas práticas criminosa. Caso haja interesse da imprensa, será concedida entrevista às 14h no andar térreo da Polícia Federal.

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO
BANNER MEIO 2

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new