Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Curso aperfeiçoou a atuação dos policiais em situações de risco com técnicas de abordagem pessoas e veículos

A Polícia Civil de Roraima encerrou, nesta sexta-feira (24/11), as atividades da 15ª turma do Curso de Progressão e Área de Risco. A solenidade de encerramento aconteceu na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS, a partir das 9 horas. O curso teve 40 horas/aula e com objetivo de aperfeiçoar a atuação dos policiais em situações de risco com técnicas de abordagem pessoas e veículos.

De acordo com o instrutor do curso, o comissário de polícia do Rio de Janeiro Filipe Leal, foram trabalhados procedimentos com algemas e tiro, acentuando o sentido de percepção nas ações policiais. Só em 2017, foram qualificados 250 policiais civis. Com isso, mais de 70% do efetivo da Polícia Civil já foi capacitada.

“Trabalho com o CPAR desde 1995 no Rio de Janeiro, um lugar que vive um cenário de crises constantes na segurança. Em Roraima, há situações de conflitos semelhantes em virtude das fronteiras e do crime organizado que tem se instalado na região e quem trabalha na rua, fazendo abordagens, entrando nas casas e investigando casos, precisa estar preparado, pois cuida de si mesmo e também da sociedade”, disse.

Nesta última turma, grande parte das participantes era do sexo feminino. Uma delas, a agente de polícia Suneire Araújo, destacou que a oportunidade de aprimorar as técnicas policiais foi excelente.

“Para mim esta foi uma grande oportunidade. Sabemos que precisamos sempre buscar qualificação para podermos prestar um serviço melhor para a sociedade”, comentou.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

feijoada zi

logo JRH down