Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A região sul do estado de Roraima, dentro em breve, vai contar com um Posto Avançado do Instituto de Identificação. O assunto já começou a ser discutido, terça-feira (19/12) entre a delegada-geral da Polícia Civil, Edinéia Chagas, e a defensora-geral, Terezinha Muniz, juntamente com o corregedor-geral, defensor Natanael Ferreira.

O posto deve ser instalado na cidade de Rorainópolis. Nesta primeira reunião foram apresentadas as necessidades atuais da população dos municípios da região sul do estado em relação à prestação de serviços essenciais como a emissão de documentos na região.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - BGE, a população do município de Rorainópolis está estimada em 28.215 habitantes. Pessoas que serão beneficiados com esta iniciativa, além dos demais municípios circunvizinhos, que também poderão utilizar os serviços prestados pelo Posto Avançado do Instituto.

Com isso, o governo do Estado terá a possibilidade de atender um dos serviços mais solicitados pela população da região que é a emissão da carteira de identidade, segunda via da RG e realização de exame de DNA.

Para a delegada Edinéia Chagas, isso significa a extensão de um serviço essencial de cidadania prestado pela Polícia Civil. “Será uma grande ação de cidadania a uma demanda tão necessária para a vida de qualquer cidadão que precisa de documentos para garantir seus direitos e deveres. O Governo do Estado, Polícia Civil, Defensoria e a população, todos ganham com esta parceria”, comentou Edinéia.

A defensora-geral Terezinha Muniz, ressaltou a importância da prestação dos serviços, sobretudo nas comarcas mais distantes da capital. “A ideia do projeto é que seja coordenado pela Defensoria Pública sob a responsabilidade da Polícia Civil, que tem profissionais qualificados na área de identificação. O importante é garantirmos políticas de acesso a população que vivem mais distantes da capital”, explicou.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down