Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

437 veículos foram recuperados ano passado: 385 motocicletas e 52 carros. Em 2016, foram 116 motocicletas e 98 automóveis

Dados estatísticos da Polícia Militar de Roraima mostram que em 2017 foram recuperados mais de 437 veículos roubados, sendo 385 motocicletas e 52 carros configurando o dobro de recuperação em comparação a 2016, quando registrou-se 214 veículos reavidos.

Conforme o subcomandante Geral da PMRR, coronel Paulo Roberto Macedo, a Polícia Militar trabalha diuturnamente para garantir a preservação da ordem pública, reduzindo os números de violência, bem como a recuperação de patrimônios subtraídos da comunidade.

“Esses dados mostram um aumento significativo na atuação da PMRR. Temos realizado ações contínuas, tanto na capital como no interior, com intervenções planejadas e executadas de acordo com as necessidades de cada região, município ou bairro. Devido ao aumento da imigração de estrangeiros, Roraima teve um crescimento populacional acentuado nesses últimos dois anos e a atuação da polícia tem sido primordial na a inibição de ações criminosas no Estado”, explicou Macedo.

O comandante do Comando de Polícia da capital - CPC, coronel Lindolfo Bessa, ressalta que PMRR não tem medido esforços para reduzir os delitos na capital. “Foram formadas equipes de reforço no serviço de policiamento ostensivo com a realização de operações contínuas com as unidades especializadas no combate aos crimes mais recorrentes”, pontuou.

“No interior, foram implantadas unidades da Força Tática nos municípios de Pacaraima, Caracaraí e Rorainópolis. Além do serviço ordinário de radio-patrulhamento, o efetivo também é empregado em operações periódicas com apoio de outras unidades de segurança pública”, explicou o tenente coronel Charles Matos, comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior).

Para reforçar o trabalho da PMRR, o governo do estado incorporou 76 novos soldados e investiu também na aquisição de veículos e equipamento. Além de novos veículos, a frota de viaturas locadas foi parcialmente renovada e entre os equipamentos foram adquiridos coletes balísticos, armas e munições.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down