Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Polícia Civil de Mucajaí prendeu em flagrante João Pedro Assunção de Araújo, 23 anos, que confessou que a droga seria levada para Manaus

Em mais uma ação visando a desarticular o crime organizado em Roraima, na noite de sábado (7), a Polícia Civil de Roraima, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Mucajaí, prendeu em flagrante João Pedro Assunção de Araújo, 23 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação teve o comando do delegado Paulo Henrique Tomaz, com o apoio dos policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata) da PCRR.

A droga, 19 quilos de skunk – uma variedade de cannabis de odor mais concentrado e mais potente que a maconha – foi encontrada dentro do carro de João Pedro Assunção de Araújo, nas proximidades da Praça do Mirandinha, no bairro do Caçari, em Boa Vista. Ele declarou que o entorpecente seria levado para Manaus por um comparsa que o aguardava.

Em diligências, a Polícia Civil foi ao local indicado por João Pedro, um hotel no centro da Capital, e encontrou o policial rodoviário federal, Ivo Seixas Rodrigues, lotado na Superintendência Regional do Amazonas, suspeito que faria a escolta da droga. Ao receber voz de prisão, Rodrigues reagiu à abordagem e sacou sua pistola. Para imobilizá-lo e salvaguardar suas vidas, os policiais civis, em legítima defesa, reagiram. Ivo Seixas Rodrigues foi alvejado e, em seguida, socorrido e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As prisões em flagrante desse sábado são a continuidade das operações que resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão e de buscas e apreensões, realizados pela Delegacia de Mucajaí nessa semana, referentes a crimes praticados por organização criminosa naquele município.

O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado na 3ª DPD (Delegacia de Polícia Distrital) pelo delegado Adriano Santos pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e dano ao patrimônio público (Art. 163 do Código Penal), pois João Pedro Assunção colidiu contra a viatura policial, tentando fugir da abordagem. Ele é reincidente, já cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas pela Comarca de Pacaraima.

João Pedro Assunção Araújo foi apresentado à Justiça para audiência de custódia. Sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz de Direito e ele foi encaminhado para a PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Em relação às circunstâncias da morte de Ivo Seixas Rodrigues, a PCRR analisou minuciosamente a ação que resultou no fato, considerada ato de legítima defesa pela autoridade policial responsável pelo caso, e está comprometida em prestar esclarecimentos. Para tanto, instaurou procedimento, acompanhado pela Corregedoria de Polícia, e realizou o isolamento do local do fato, perícia no local, perícia nos objetos e armas apreendidos, foram ouvidas testemunhas e as imagens das câmeras foram solicitadas para análise nas investigações.

Cópias dos autos estão sendo encaminhadas para o Ministério Público Estadual e Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Roraima. Mais informações sobre o caso serão repassadas assim que possível.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down