jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Polícia Civil de Mucajaí prendeu em flagrante João Pedro Assunção de Araújo, 23 anos, que confessou que a droga seria levada para Manaus

Em mais uma ação visando a desarticular o crime organizado em Roraima, na noite de sábado (7), a Polícia Civil de Roraima, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Mucajaí, prendeu em flagrante João Pedro Assunção de Araújo, 23 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação teve o comando do delegado Paulo Henrique Tomaz, com o apoio dos policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata) da PCRR.

A droga, 19 quilos de skunk – uma variedade de cannabis de odor mais concentrado e mais potente que a maconha – foi encontrada dentro do carro de João Pedro Assunção de Araújo, nas proximidades da Praça do Mirandinha, no bairro do Caçari, em Boa Vista. Ele declarou que o entorpecente seria levado para Manaus por um comparsa que o aguardava.

Em diligências, a Polícia Civil foi ao local indicado por João Pedro, um hotel no centro da Capital, e encontrou o policial rodoviário federal, Ivo Seixas Rodrigues, lotado na Superintendência Regional do Amazonas, suspeito que faria a escolta da droga. Ao receber voz de prisão, Rodrigues reagiu à abordagem e sacou sua pistola. Para imobilizá-lo e salvaguardar suas vidas, os policiais civis, em legítima defesa, reagiram. Ivo Seixas Rodrigues foi alvejado e, em seguida, socorrido e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As prisões em flagrante desse sábado são a continuidade das operações que resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão e de buscas e apreensões, realizados pela Delegacia de Mucajaí nessa semana, referentes a crimes praticados por organização criminosa naquele município.

O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado na 3ª DPD (Delegacia de Polícia Distrital) pelo delegado Adriano Santos pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e dano ao patrimônio público (Art. 163 do Código Penal), pois João Pedro Assunção colidiu contra a viatura policial, tentando fugir da abordagem. Ele é reincidente, já cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas pela Comarca de Pacaraima.

João Pedro Assunção Araújo foi apresentado à Justiça para audiência de custódia. Sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz de Direito e ele foi encaminhado para a PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Em relação às circunstâncias da morte de Ivo Seixas Rodrigues, a PCRR analisou minuciosamente a ação que resultou no fato, considerada ato de legítima defesa pela autoridade policial responsável pelo caso, e está comprometida em prestar esclarecimentos. Para tanto, instaurou procedimento, acompanhado pela Corregedoria de Polícia, e realizou o isolamento do local do fato, perícia no local, perícia nos objetos e armas apreendidos, foram ouvidas testemunhas e as imagens das câmeras foram solicitadas para análise nas investigações.

Cópias dos autos estão sendo encaminhadas para o Ministério Público Estadual e Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Roraima. Mais informações sobre o caso serão repassadas assim que possível.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down