Mon, Jul 24, 2017

A Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, uma das mais tradicionais de Boa Vista, há bastante tempo que vem merecendo a atenção do governo do estado, pois tudo que tem sido feito naquela unidade são medidas paliativas que não resolvem os graves problemas com os quais professores, alunos e funcionários têm de conviver diariamente.

Esse assunto já foi tema de uma indicação à governadora Suely Campos por parte do deputado estadual Zé Galeto (PRB), destacando que toda a estrutura daquela unidade escolar está comprometida e precisando de medidas urgentes, sobretudo "para garantir a tranquilidade de todos que ali trabalham e estudam. Ademais, este agora é o período ideal tendo em vista que já se avizinha o tempo de férias escolares”, comenta o parlamentar.

Zé Galeto destaca em suas preocupações recomendadas à governadora que, as pessoas que passam pela Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, que “antes era um referencial, sobretudo pela beleza de sua fachada, deparam-se com o retrato do abandono, em que pese a ação do tempo”, destaca.

O parlamentar comentar ainda em sua solicitação à governadora que, a pintura do prédio da escola está bastante gasta e com aspecto de que foi aplicada há muitos anos. “Em alguns pontos, é possível observar manchas de ferrugem das ferragens do concreto”, para Zé Galeto são coisas que não deveriam estar acontecendo com aquela unidade de ensino tão importante.

Segundo ele, é a Escola Ayrton Senna é um retrato bastante distorcido do que foi no passado, quando a unidade foi inaugurada pelo governo do estado e que era um referencial para alunos e professores. “Todos adoravam frequentar aquele estabelecimento de ensino, uma parte da história de Boa Vista e que merece ser preservado”, concluiu.

0
0
0
s2smodern

pref jun

logo new