Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Mecias de Jesus: “Não se trata apenas de estética, mas sim de um procedimento corretivo de vital importância à saúde da mulher”

O deputado estadual, Mecias de Jesus apresentou na Assembleia Legislativa de Roraima projeto de lei que dispõe sobre a realização de cirurgia plástica reparadora de mama, pela Rede Estadual de Saúde, em casos de mutilação total ou parcial decorrente tratamento de câncer, bem como cirurgia de mamoplastia redutora, em casos de seios excessivamente grandes.

O Sistema Único de Saúde – SUS já realiza procedimentos reconstrutivos para mutilações de diversas origens, incluindo a de mamas. Entretanto, além do aumento do índice de câncer de mama, muitas mulheres têm problemas de saúde devido aos seios excessivamente grandes, afetando a autoestima e muitas vezes, levando à depressão.

“A cirurgia de mamoplastia redutora não se trata apenas de estética, mas sim de um procedimento corretivo de vital importância à saúde. Estamos falando da importância da aparência física, inclusive para estimular a recuperação da paciente. Pois, a relação entre o estado de espírito e a autoestima é essencial para uma completa superação de doenças”, afirma Mecias.

O projeto está em fase de tramitação e assegura, no âmbito estadual, que a paciente acometida do câncer de mama seja submetida à cirurgia reparadora no mesmo tempo cirúrgico, quando houver condições técnicas. Caso seja impossível a reconstrução imediata, a cirurgia será realizada imediatamente após a paciente alcançar as condições clínicas necessárias.

Nos casos de redução das mamas devido ao tamanho excessivo, após a avaliação, a paciente será encaminhada para a realização da cirurgia plástica redutora e corretiva. Deste modo, fica o Estado obrigado a prestar tal cirurgia garantindo a paciente total recuperação.

 

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO
BANNER MEIO 2

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new