Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Revoltado o parlamentar disse em discurso que o dinheiro público tem que ser usado para custear serviços públicos, não candidatos

O deputado federal Jhonatan de Jesus foi incisivo esta semana durante pronunciamento da Câmara Federal, ao firmar o posicionamento do PRB quanto à nova edição do Fundo Partidário. O parlamentar classificou como vergonhosa a nova proposta que deve ser avaliada na Casa.

O novo texto prevê que o fundo partidário seja constituído apenas em anos eleitorais e seja composto por uma parte do Orçamento Geral da União e também de emendas parlamentares. E ainda, além do fundo de campanha eleitoral para substituir o fim do financiamento privado, os partidos continuarão recebendo as fatias do Fundo Partidário, de forma mensal.

Jhonatan ressaltou que o dinheiro público tem que ser usado para custear serviços públicos, não candidatos. E afirmou que o Partido Republicano Brasileiro – PRB votará contra a nova proposta.

Segundo ele, usar emendas de bancada vai resultar em desfalque no dinheiro público, que pode ser investido na Saúde, Educação e outros setores. Sendo estes recursos usados para financiar campanha de políticos no país, fere as garantias constitucionais dos cidadãos.

"O PRB vai votar contra, isso é uma pouca vergonha. Num momento de crise política que estamos passando, nos chega essa proposta de usar recurso do cidadão brasileiro para financiar campanha. Não há o que discutir, somos contra essa proposta", afirma.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down