Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O impasse a respeito da permissão para que o Linhão de Tucuruí cruze a reserva indígena Waimiri-Atroari pode estar perto de ser resolvido, graças à intervenção do Parlamento Amazônico, através do seu presidente deputado Coronel Chagas (PRTB). Ele tem trabalhado, juntamente com a diretoria da instituição, bem como deputados de Roraima, para que seja de uma vez por todas solucionado o problemas e que o estado tenha energia elétrica confiável.

De acordo com o deputado chagas as coisas estão se encaminhando para uma solução, tanto que já se anuncia para dezembro próximo, em data ainda a ser marcada, haverá uma reunião entre as 45 lideranças indígenas da etnia Waimiri-atroari, inclusive contando-se com a importante presença do presidente interino da Fundação Nacional do Índio, Franklinberg Ribeiro de Freitas.

O presidente do Parlamento Amazônico e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Coronel Chagas, espera que no encontro se chegue a um entendimento, a fim de que as obras de construção do Linhão de Tucuruí possa chegar até Roraima, pondo-se um fim aos tormentos de faltas constantes de energia elétrica.

O evento será, conforme Chagas anunciou para tratar exclusivamente do aval das etnias que habitam o norte de Roraima, para que os trabalhos aconteçam sem mais atropelos e delongas, seguindo a faixa de terra própria da União que permeia a reserva indígena dos povos Waimiri-Agtroari.

O parlamentar roraimense informou que já foi notificado pelo o presidente da Funai, Franklinberg Ribeiro de Freitas, que as lideranças da Terra Indígena concordaram com a proposta para todos se reúnam com os técnicos responsáveis pela obra e conheçam o plano básico para construção do linhão Manaus/Boa Vista.

Chagas disse ainda que a reunião é importante, onde se buscará um entendimento, através do diálogo e das explicações técnicas para que se avance nesta questão fundamental para Roraima. O encontro, segundo ele, deverá acontecer na cidade de Manaus, ainda sem data confirmada, mas que será no mês de dezembro.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new