Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), recebeu nesta terça-feira, 14, a visita da segunda secretária da Embaixada do Canadá em Brasília, Nadine Khoury. No encontro, que contou ainda com a presença da procuradora especial da mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS), e técnicos do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), foi conversado sobre políticas públicas de combate a violência contra a mulher, imigração venezuelana e futuras parcerias.

Durante o encontro, Jalser Renier apresentou as ações do Chame, no combate à violência contra a mulher e os investimentos do Poder Legislativo para expansão desses serviços a todos os municípios de Roraima. “É um trabalho sério e responsável, tanto é que tem o reconhecimento de toda a sociedade. E a visita da diplomata aqui na Assembleia faz com que tenhamos a certeza de que o trabalho desenvolvido pela Procuradoria está no caminho certo. A Assembleia tem o privilégio de fazer mais investimentos voltados para o combate à violência contra a mulher e vamos levar esse trabalho para todo o Estado”, disse.

Nadine Khoury afirmou que veio a Assembleia Legislativa para conhecer as ações promovidas pela Casa, que têm o objetivo de combater o problema da violência contra a mulher. “É um trabalho fantástico e parabenizo a todos os envolvidos nessa luta”, comentou, dizendo ainda que também veio saber sobre a situação de violência contra a mulher, com a chegada dos venezuelanos ao Estado.

A deputada Lenir Rodrigues disse que a Procuradoria vai fornecer à Embaixada do Canadá e demais organizações que vão investir aqui no Estado, todos os dados consolidados pelo Observatório Estadual de Violência Contra a Mulher. A visita também contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, tenente Fernando Troster Rodrigues Alves, e do professor e pesquisador sobre violência contra a mulher, Daniel Guimarães, da Paraíba.

Depois do encontro na sala da presidência, a secretária da Embaixada do Canadá em Brasília, Nadine Khoury, foi visitar a estrutura onde funciona o Chame, ocasião em que conheceu, além de todas as ações desenvolvidas pela Procuradoria Especial da Mulher, algumas frutas típicas e um pouco da culinária roraimense.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

feijoada zi

logo JRH down