Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A corrida pelas 2 vagas de Roraima no Senado na eleição de 2018 ganhou um personagem de peso na disputa. O ex-deputado federal Luciano Castro (PR), atualmente ocupando a função de secretário de Gestão Estratégica do Ministério dos Transportes, pôs fim aos rumores sobre sua participação na eleição do próximo ano e confirmou ontem ao Blog que vai percorrer o caminho que leva ao Senado da República.

A pré-candidatura já está sendo difundida em reuniões que Luciano realiza com lideranças daqui da Capital e interior. Isso desfaz boatos de que estaria disposto a disputar o Governo do Estado ou tentar seu retorno à Câmara dos Deputados, onde viveu por 22 anos seguidos.

Luciano assume a posição num instante que o debate sobre escolhas e nomes prováveis para o pleito patina nas dúvidas e incertezas sobre postulantes às vagas roraimenses, em um ambiente que oficialmente só duas candidaturas à reeleição estão postas: dos senadores Romero Jucá (PMDB) e Ângela Portela (PDT), mais a pré-candidatura do deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), já anunciada.

A candidatura de Luciano surge no tabuleiro do jogo eleitoral na hora exata, porque uma candidatura não se constrói de véspera, mas vai sendo amadurecida no curso das conjecturas e Luciano há muito tempo e em quase todas as conversas vem sendo lembrado como alguém capaz, qualificado e preparado para governar Roraima.

E ao resolver pela disputa do Senado, põe em prática um princípio vital na política: as candidaturas viáveis que se consolidam primeiro, têm chances de chegar na frente. E no caso de Luciano, que não é mais nenhum neófito ou principiante na arte da política, o nome dispensa apresentações.

É sobejamente um dos políticos mais bem compostos em quesitos capitais para quem almeja ou sonha o Senado como destino, e vai para sua segunda tentativa só que desta vez com mais possibilidades de alcançar o objetivo. Em 2014 Luciano concorreu ao mesmo cargo e obteve 50.118 votos (21,33% do eleitorado), terminando em segundo lugar naquela corrida de uma vaga só.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

feijoada zi

logo JRH down