Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com mais de 7 mil pessoas reunidas no Centro de Tradições Gaúchas – CTG Nova Querência, quinta-feira, 8, o deputado estadual Mecias de Jesus teve confirmada sua pré-candidatura ao Senado Federal. O evento reuniu 14 deputados estaduais, 10 prefeitos de Roraima, 56 dos 85 vereadores que lhe apoiam, lideranças políticas e simpatizantes de todo o estado.

O espaço reservado, área externa do CTG, para o lançamento da pré-candidatura de Mecias de Jesus – que aconteceu no mesmo dia do seu aniversário – ficou pequeno para o público que esperava a confirmação, feita por Marcos Pereira, presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro - PRB.

“Essa foi a maior manifestação de amizade que poderia ter recebido em um dia tão especial. Estou feliz e confiante. Temos um longo caminho pela frente, mas tenho certeza que a vitória é certa, com apoio de vocês e sendo a vontade de Deus, vamos representar e orgulhar nosso Estado no Senado Federal”, declarou Mecias de Jesus.

IRREVOGÁVEL - Esta é a primeira vez que o PRB lança uma candidatura ao Senado no estado de Roraima em 10 anos desde a sua fundação. Além do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o evento contou ainda com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima; do senador e presidente do PRB/RJ, Eduardo Lopes; do secretário nacional do PRB, Evandro Garla; e o deputado federal, Jhonatan de Jesus.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lembrou o ano de 2010 quando Mecias de Jesus foi preterido de concorrer ao pleito como candidato ao Senado, e enfatizou que não existe possibilidade alguma de o Partido decidir por outro nome. O que Pereira fez questão de reafirmar em seu discurso para a multidão.

“É irrevogável, não existe outro nome em Roraima que tenha história política, conhecimento e experiência para representar e trabalhar pelo Estado em Brasília. Um grande estado como Roraima precisa ter um grande representante no Senado Federal e este representante já foi decidido em caráter irrevogável, chama-se Mecias de Jesus”, enfatizou.

CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA - Mecias de Jesus tem mais de 20 anos de história na política roraimense e destaca o momento de conscientização pelo qual o Brasil passa essencial para que as mudanças cenário político nacional e local ocorram. Ele destacou ainda a importância da presença efetiva do Poder Público junto à população, com oferta de serviço de qualidade na nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, entre outros.

“Sei da importância do bom funcionamento destes setores e sei que posso contribuir muito para o desenvolvimento dos mesmos, em Roraima, na região Norte e no Brasil. Estamos prontos para enfrentar esta caminhada com fé em Deus e confiança no povo que me honrou representá-los na Assembleia Legislativa durante todos estes anos”, afirma.

BIOGRAFIA - Mecias de Jesus nasceu em Graça Aranha – Maranhão - em 1962. Morou em Tocantins e aos 12 anos chegava em São João da Baliza – Roraima. Trabalhou como engraxate, garçom e jardineiro até ingressar no serviço público como mensageiro em 1979. Iniciou sua vida política como líder da Juventude Rural, dirigiu hospitais, foi coordenador do Incra, vereador por Baliza, secretário municipal e cumpre o seu sexto mandato de deputado estadual pela Assembleia Legislativa de Roraima, instituição que presidiu por oito anos.

Quando presidente da ALE, implantou o CHAME, o Cine ALE Cidadania, as Escolas do Legislativo e realizou as Sessões Itinerantes em todos os municípios de Roraima onde, além de ouvir as demandas locais, realizava a entrega da Comenda Orgulho de Roraima aos pioneiros que colaboraram com a consolidação das regiões. Trabalho que resultou na elaboração do livro “Roraima Nosso Orgulho - Dados e Informações sobre o estado de Roraima e seus municípios”, lançado em 2017.

LEIS DE SUA AUTORIA

· PEC 12 – Aumentou de 12% para 18% o percentual orçamentário para a Saúde do Estado, o que significa R$ 120 milhões a mais para o setor. Além do investimento em equipamentos e infraestrutura, a PEC possibilitou a convocação de mais de mil aprovados do concurso público de 2013.

· LEI Nº 1.015/2015 em parceria com o deputado estadual Gabriel Picanço (PRB), que garante a negociação de dívidas - dos produtores rurais, microempreendedores, pequenos e grandes empresas de Roraima - adquiridas junto a Agência de Fomento do Estado de Roraima - AFERR

· LEI Nº 618/07
Dispõe sobre a criação da Semana Estadual da Leitura, no Estado de Roraima e dá outras providências.

· LEI Nº 163/97
Dispõe sobre a Isenção de Passagens para Idosos em Ônibus Intermunicipais.

· LEI Nº 184/97
Permite o acesso de religiosos aos Hospitais Públicos quando em visita a pacientes em tratamento e dá outras providências.

· LEI Nº 228/99
Dispõe sobre a instalação de dispositivos detectores de metais nas entradas das Escolas Públicas Estaduais e dá outras providências.

· LEI Nº 286/01
Institui a Semana Estadual dos Direitos Humanos e dá outras providências.

· LEI Nº 305/01
Concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência física, mental, auditiva ou visual, no sistema de transporte coletivo e dá outras providências.

· LEI Nº 651/08
Lei dos adventistas - Estabelece períodos para realização de concursos, vestibulares e processos seletivos no Estado de Roraima e dá outras providências.

· Lei 1.101/16
Que garante rematrícula automática ao aluno que continuar na mesma escola;

· LEI 1.186/17
Que institui a política estadual de proteção dos direitos da pessoa com trans-torno do espectro autista (TEA).

· LEI Nº 1.187/17
Dispõe sobre o parcelamento de tributos estaduais e dá outras providências.

· Lei nº 1.233/17
Que prevê a proibição da cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água, em caso de corte de fornecimento por inadimplência.

· LEI Nº 1244/18
Dispõe sobre a denominação do Dia da Marcha para JESUS no âmbito do Estado de Roraima.

· Lei Nº 1.245/17
Dispõe sobre a proibição de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade curricular das Escolas Estaduais públicas e privadas do Estado de Roraima.

· LEI Nº 1246/18
Dispõe sobre o Dia do Pastor (a) no âmbito do Estado de Roraima

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down