Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com a articulação do deputado Hiran Gonçalves, saneamento com limpeza, canalização e drenagem das águas pluviais no município devem começar em breve

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias, após entendimentos com o deputado federal Hiran Gonçalves decidiu pela liberação de recursos para limpeza, canali¬zação e drenagem de águas pluviais do Igarapé Chico Reis, que corta a cidade de Rorainópolis. O prefeito do município, Leandro Pereira, também participou do encon¬tro e comemorou a boa notícia.

“Saímos do encontro com o presidente da Funasa certos de que, tão logo os recur¬sos sejam viabilizados e liberados, o que deverá acontecer já nos próximos meses, as obras, pois obtivemos o compromisso do presidente Dias de atender a demanda do muni¬cí¬pio com a maior brevidade possível”, disse o deputado Hiran Gonçalves.

De acordo com Gonçalves, no mês de janeiro, ele e o presidente Rodrigo Dias, estiveram presentes em Rorainópolis para a inauguração do sistema de abastecimento de água que atenderá à sede do município e às Vilas Martins Pereira e Nova Colina, quando também visitaram o igarapé Chico Reis.

“O presidente Dias ficou muito sensibilizado e, hoje, viemos confirmar aqui a liberação desse recurso para fazer aquela obra que vai miti¬gar muito o sofrimento das pessoas, porque aquilo ali é um criadouro de insetos, onde há um perigo de vetores de malária e dengue que se criam ali”, afirmou. Para o parlamentar, com a obra a prefeitura vai gerar muito mais saúde para a população de Rorainópolis.

Hiran Gonçalves aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito de Rorai¬nópolis, Leandro Pereira, pelo seu trabalho e gestão focada no bem-estar da popu¬lação. “Ao final do seu mandato, certamente, a comunidade de toda Rorainópolis, que é o muni¬cípio que mais cresce no nosso Estado, saberá reconhecer o seu trabalho e reconduzi-lo ao cargo”, disse.

Ele também fez questão de agradecer ao presidente da Funasa pelo apoio cada vez maior dado à Roraima. “Meu amigo Rodrigo, você é um parceiro que sempre atende às demandas dos municípios de Roraima e isso muito importante para todos nós”.

Segundo o presidente da Rodrigo Dias, desde que conheceu a situação crítica do igarapé Chico Reis, quando visitou o município de Rorainópolis, priorizou em sua agenda a decisão de solucionar o problema que atinge toda a população local.

“Agora, estamos resolvendo essa situação com o planejamento do quanto de recursos mandaremos para solucionar de vez essa situação que tanto tem afetado a população. Essa situação do igarapé vai ser resolvida o mais rápido possível e, em outras demandas, sempre contem conosco aqui na Funasa”, explicou.

Para o prefeito Leandro Pereira, a obra no igarapé Chico Reis é um sonho dele e de toda a população. “Agradeço demais ao deputado Hiran Gonçalves por essa articulação direta com a Funasa e por mais um trabalho direcionado ao município de Rorainópolis”, argumentou.

Pereira também agradeceu ao presidente da Funasa que, segundo ele, esteve no local e pode constatar pessoalmente a real dimensão do problema do igarapé Chico Reis. “Solução rápida de um gestor competente e com a ajuda de parceiros como o deputado Hiran Gonçalves é que a gente está fazendo a diferença em termos de gestão”, reforçou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down