Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada federal Shéridan (PSDB/RR), apresentou a campanha “Nossa Voz” para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As parlamentares que integram a CMulher fizeram vídeos sobre as conquistas alcançadas e os novos desafios que se apresentam. “Para que todos tenham a oportunidade de conhecer as nossas deputadas e guerreiras que representam vários pontos do país”, disse Shéridan ao apresentar a campanha.

Segundo ela, março é mês de celebração e luta e a discussão sobre a causa feminina é uma pauta de toda a sociedade brasileira. Shéridan destacou o desafio feminino de assumir o protagonismo de construir a própria história. Para ela, viver num país em que o machismo ainda é muito presente exige a reafirmação diária do papel da mulher na sociedade e ser sinônimo de força e coragem. “Coragem para enfrentar todo e qualquer tipo de violação de nossos direitos. E força para conseguirmos exercer múltiplas tarefas e funções, e ainda assim jamais perder a doçura”.

Ela disse ainda que a maior liberdade é perder o medo e, lutando juntas, as mulheres poderão ter um Brasil livre de todo e qualquer tipo de manifestação de violência contra a mulher. Segundo a parlamentar , é importante lembrar que existem leis em vigor estruturadas para garantir e validar os direitos da mulher.

Em suas redes sociais, Shéridan ressaltou que as mulheres são a maioria da população brasileira e ainda assim enfrentam tentativas de intimidação e ações violentas. O dia 8 de março reforça a luta por igualdade e respeito. “Cada uma de nós pode protagonizar a história da mulher que quiser ser, afinal de contas, o lugar da mulher é onde ela quiser”, reiterou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down