Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado Coronel Chagas (PRTB) – membro integrante da Polícia Militar do estado de Roraima, hoje na reserva – qualificou como importantíssima a ação do governo do estado em melhor aparelhar a PM com guarnições e armamentos, como aconteceu sexta-feira (23), inclusive quando a chefe do Executivo, Suely Campos, transferiu o prédio da antiga Secretaria de Segurança Pública para a Polícia Militar e entregou equipamentos de segurança para a cooperação.

“Investir nas polícias é proporcionar segurança à população. É gerar tranquilidade. É se preocupar com o futuro do nosso povo. É fomentar a paz”, comentou o parlamentar se dizendo testemunha dos esforços que a governadora tem empreendido para reforçar a questão da segurança e em dar melhores condições aos órgãos de proteção e guarnição da ordem Roraima.

Coronel Chagas que esteve participando da solenidade realizada pelo governo do estado, lembrou que os projetos apresentados na Assembleia Legislativa, como a criação do Colégio Militar, hoje em pleno funcionamento e sendo ampliado para outras escolas de Roraima, “um sonho concretizado e hoje estamos levando ensino militarizado para as escolas públicas, com uma educação diferenciada que tem surtido grandes efeitos”.

A solenidade de entrega do imóvel, materiais e viaturas ocorreu no espaço cedido para a PM, na Avenida Capitão Ene Garcez, no Centro. Ao todo, foram entregues 17 viaturas, 49 espingardas calibre 12 e 750 coletes balísticos. O investimento soma R$ 1,2 milhão de recursos do executivo estadual.

“O que estamos vendo hoje é o resultado de muito esforço da administração estadual, porque a segurança pública se tornou um grande desafio”, lembra Chagas destacando que as coisas ficaram muito mais complicadas por causa da crise migratória. “Temos sentido o aumento da criminalidade. Entretanto, com certeza a Polícia Militar e outros órgãos de segurança haverão de contornar tudo isso e com o apoio destacado do governo do estado”.

O deputado Chagas lembrou ainda que mesmo diante de toda a crise o estado tem conseguido apoio do governo federal e graças a isso foram investindo no aparelhamento das polícias quase R$ 10 milhões como lembrou a governadora durante a solenidade, destacando que “o governo federal ainda precisa fazer sua parte melhorando o controle fronteira”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down