Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em Roraima realizou neste sábado (28) a sua Pré-Convenção às Eleições 2018. O evento reuniu centenas de correligionários no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista. O presidente do Diretório Estadual, deputado Coronel Chagas destacou a importância desse encontro que reúne todos os segmentos da legenda e realça a força do partido para as próximas eleições no estado.

Chagas destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo PRTB que hoje é um dos 5 maiores em Roraima. “Desde que assumimos a presidência do Diretório Estadual temos empreendido muito esforço para consolidar um trabalho comprometido com a família e os valores patrióticos, ações evidentemente abraçadas com ânimo por todos os filiados”, enfatizou o deputado.

Durante a pré-convenção, foram apresentados 40 pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo 12 mulheres e 18 homens, e 4 pré-candidatos a deputado federal, sendo 1mulher e 3 homens. Ainda durante o evento foram nomeados os membros de 2 novos diretórios: PRTB Mulher, presidido por Aline Rezende; e o PRTB Jovem, que tem como presidente Daniel Santos, de apenas 19 anos. Cada diretório possui 7 membros, entre vice-presidentes e secretários.

Para Aline Rezende, o momento é especial para que as mulheres tenham mais oportunidades de se incluírem na política partidária e para demonstrar o "compromisso e garra feminina". “Iremos mobilizar mulheres em todos os municípios para serem inseridas na política roraimense”, disse. Já Daniel Santos falou do sonho em estar na política e de levar conhecimento aos mais diversos jovens roraimenses sobre política partidária.

“Assumimos o diretório com a missão de inserir o jovem no mundo político, que muitas vezes sonha e planeja por um futuro melhor, mas somos tomados pela insegurança da incerteza desse futuro. Por isso, convido você jovem que tem o desejo, mas é desassistido. Estamos estendendo os braços para você. O PRTB Jovem estará em todo o estado executando essa força jovem”, convidou.

Após a posse dos membros dos diretórios, foi concedia a palavra a cada um dos pré-candidatos. O pré-candidato a deputado federal, Paulo Linhares, destacou a alegria de fazer parte do PRTB e de estar ao lado do presidente do partido que considera o melhor deputado estadual que Roraima já teve.

“Muitos avanços, nas políticas social e educacional, como o projeto de criação da Escola Militar e a militarização de escolas públicas”, disse, ao destacar que o cargo político é de um servidor público que tem o compromisso com a população.

Segundo ele, a população clama por mudanças e melhorias de infraestrutura. “Temos que lutar por melhorias da nossa terra. Não podemos admitir que Roraima seja o único Estado da Federação que não tenha uma energia segura. Não é justo com a nossa população”, finalizou agradecendo a receptividade da família PRTB.

O deputado Coronel Chagas lembrou a importância da coesão partidária e o empenho cada vez crescente de todos os membros do PRTB que se prepara para as disputas nas próximas eleições. Por fim agradeceu o empenho de todos os filiados da capital e dos municípios e destacou a relevância da pré-convenção para os filiados, por ser uma oportunidade dos convencionais e delegados de se apresentarem ao partido.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down