Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Coronel Chagas (PRTB), falando a respeito da 22ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais que ocorre em Gramado, Rio Grande do Sul, destacou a importância da participação do Poder Legislativo roraimense que tem se destacado na defesa e construção de politicas, buscando igualitariedade nas decisões adotadas para todo o país.

O deputado Chagas que é o atual presidente do Parlamento Amazônico, juntamente com outros membros da direção daquele órgão está cumprindo agente durante a conferência, inclusive na prestação de contas das atividades que foram desenvolvidas até agora pela sua gestão. A 22ª Unale que começou na quarta-feira (9) e se estende até esta sexta-feira (11), este ano traz como tema “Os desafios de um novo Brasil”.

A conferência da Unale – que este ano foi antecipada para o mês de maio em função dos jogos da Copa do Mundo na Rússia – reúne anualmente os representantes do Poder Legislativo dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com o objetivo de estreitar laços e discutir se as políticas aprovadas e aplicadas nos estados vão atender as necessidades de cada região.

O deputado Coronel Chagas reforçou ainda que em face da importância da reunião desse colegiado é muito importante a participação dos deputados roraimenses, vez que a proposta da Unale é o fortalecimento dos Poderes Legislativos.

“Todos os anos o colegiado de presidentes se reúne para tratar dessa questão. É importante nós, de Roraima, estarmos presentes visando o fortalecimento do Poder Legislativo estadual para propor ao Congresso Nacional emendas à Constituição, com o objetivo de alterar a legislação que é boa para determinada região de nosso país, mas prejudicial para outras unidades da Federação”, explicou.

Por fim o presidente do Parlamento Amazônico lembrou que por meio da Unale é possível também ampliar os espaços de participação dos legislativos junto aos demais poderes. “A ideia de que juntos são mais fortes funciona bem nessa conferência porque fortalece o princípio federativo, amplia as prerrogativas do legislador estadual e ainda dá suporte à gestão administrativa e institucional das Assembleias Legislativas”

0
0
0
s2smodern

logo JRH down