Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) não mais faz parte da base aliada à governadora Suely Campos e, tampouco a apoiará na próxima eleição. É o que diz a nota oficial divulgada pelo Diretório estadual e a Executiva do partido. Com isso, o deputado estadual Mecias de Jesus, pré-candidato ao Senado da República desliga-se completamente da base de sustentação da chefe do Executivo na Assembleia Legislativa de Roraima, onde passará a defender apenas os interesses da população.

A nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira (16), alegando que o quadro pré-eleitoral de Roraima, sobretudo no que diz respeito à reeleição da governadora é totalmente destoante da doutrina partidária do PRB que sempre foi um aliado e muito trabalhou para o sucesso da atual administração que contava em Brasília (DF) com as atenções do deputado federal Jhonatan de Jesus e, na Assembleia Legislativa com Mecias de Jesus.

“Entretanto até o dia 31 de Dezembro de 2018, o partido estará na Assembleia Legislativa do estado de Roraima para analisar e aprovar todas as medidas que forem do interesse do nosso estado, da mesma maneira que manterá a sua postura de criticar algo que não concorde, como convém a todo aliado coerente”, detalha o comunicado.

De acordo com a nota oficial o não teve até o presente a garantia mínima de participação na coligação (proporcional e majoritária) liderada pelo PP, agremiação política da governadora. “Dessa forma fica impossível manter qualquer tipo de aliança, uma vez que o partido não abre mão da candidatura do Deputado Estadual Mecias de Jesus ao Senado Federal e do melhor cenário possível para a disputa de seus candidatos às vagas de deputados federal e estadual”, complemente o documento.

De acordo com a direção do PRB, a decisão bem pensada foi a de buscar um ambiente político, “onde o PRB possa ser um dos protagonistas”, e diz mais que o objetivo foi com vistas a garantir a disputa igualdade de condições, no próximo pleito com a disputa aos cargos que considerar de relevância para os seus quadros.

Em outro trecho, diz a nota do PRB: “Por acreditar que é possível construir um novo caminho político para o futuro de nosso estado, o PRB se coloca como alternativa para renovar a confiança e a esperança da nossa população, para que possamos sonhar com o desenvolvimento, com a geração de empregos e com melhorias nas condições de vida de todos”.

O partido firma a sua posição com relação à candidatura ao senado do deputado estadual Mecias de Jesus, que, alias buscou apoio junto à governadora do estado por inúmeras vezes e sendo preterido e encerra a nota dizendo que “o empenho necessário para transformar Roraima e dar acima de tudo uma melhor qualidade de vida ao povo sofrido do nosso estado”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down