Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A governadora Suely Campos realizou mais uma adequação administrativa com a mudança de 6 secretários esta semana. As mudanças foram nas secretarias de Educação e Desporto, Fazenda, Infraestrutura, Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), CERR (Companhia Energética de Roraima) e Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima).

A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, com a presença deputados e autoridades em geral. “A mudança na máquina é para melhor servir a nossa população e desempenhar cada vez melhor as nossas políticas públicas para a sociedade”, disse a governadora, ao detalhar a experiência profissional dos empossados.

Durante a sua fala, a governadora disse que a troca de secretários é uma rotina da gestão, com mudanças pontuais para melhorar ainda mais a máquina administrativa. “Nosso time está formado para continuarmos o nosso trabalho em prol da população de Roraima”, enfatizou.

3105 Leocadio Vasconcelos Sefaz
3105 Kleber Josua Cerr
3105 Jucilene Araujo Codesaima
3105 Graciela Ziebert adjunta Seed
3105 Flamarion Portela Iteraima
3105 Cristina Paim Seed

Na Sefaz, assumiu o auditor fiscal aposentado, Leocádio Vasconcelos. Por 3 vezes ele ocupou esse mesmo cargo. Antes de tomar posse na Sefaz, Leocádio ocupava o cargo de superintendente Geral da Assembleia Legislativa de Roraima. “Vamos fazer um levantamento de toda situação financeira do Estado e resolver algumas problemáticas”, ressaltou.

A SEED passa a ser comandada pela professora Tereza Cristina Paim. A gestão dela vai ser reforçada com a psicopedagoga e mestre em Ciência da Educação, Graciela Ziebert, no cargo de secretária-adjunta de Gestão de Educação Básica.

Cristina Paim disse que nesse primeiro momento vai dar seguimento aos trabalhos que estão em andamento. “Vamos dar continuidade às demandas e procurar a atender a todos da melhor forma possível, para que a educação avance ainda mais”, declarou.

O novo secretário de Infraestrutura do governo é o engenheiro civil roraimense Carlos Briglia. Ele ocupou o cargo entre 2009 e 2012. Já o ex-governador e suplente de deputado estadual Flamarion Portela assume o posto de presidente do Iteraima.

O novo presidente da CERR é Kleber Coutinho Josuá, que antes ocupava o posto de secretário de Fazenda. A Codesaima passa a ser presidida pela roraimense Jucilene Araujo Vieira, que ocupava o cargo de diretora comercial daquela Companhia.

REFORÇO NA BASE – Na solenidade de posse, a base aliada do governo também ganhou reforço com o Partido da República (PR). Um dos principais nomes da sigla partidária, o ex-deputado federal por 5 mandatos e ex-secretário do Ministério dos Transportes, Luciano Castro e o deputado federal Édio Lopes passam a compor o grupo de situação do governo.

“Viemos aqui para dizer que juntos podemos fazer mais. É muito fácil fazer oposição, mas e o povo, onde é que fica nessa história, que compromisso temos com essas pessoas? Estamos aqui para ter compromisso com a governabilidade. O governadora tem uma virtude: não é corrupta, é séria”, frisou Luciano Castro.

PERFIL DOS NOVOS SECRETÁRIOS

SEFAZ - Antonio Leocádio Vasconcelos Filhos é cearense e chegou a Roraima em 1991, para assumir posto de secretário no governo de Ottomar de Sousa Pinto. Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, é Auditor Fiscal aposentado da Secretaria de Fazenda do Ceará. Foi por 3 vezes secretário da Sefaz-RR e secretário de Finanças do município de Boa Vista. Também foi secretário de Justiça e Cidadania, diretor presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) e Controlador Geral do Sesc-RR (Serviço Social do Comércio). Foi também secretário de Saúde, de Educação e presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e Superintendente Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

SEED – Teresa Cristina Nogueira Paim é natural de Pacajús-Ceará. Chegou a Roraima em 1972, onde trabalhou como professora da rede estadual de ensino, e também como gestora escolar. Foi nomeada para ser delegada do MEC (Ministério da Educação), o que hoje corresponde ao cargo de superintendente. Também exerceu cargo de secretária-adjunta da SEAM (Secretaria de Articulação Municipal) e diretora administrativa do Iacti (Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia da Inovação).

SEED ADJUNTA - Graciela Ziebert é natural de Santa Helena, Paraná. Está em Roraima desde 1987. É psicopedagoga e mestre em Ciência da Educação. Foi secretária-adjunta da Educação em 2015 e agora retorna ao posto de secretária-adjunta de Gestão de Educação Básica.

SEINF – Carlos Wagner Briglia Rocha é Engenheiro Civil, formado em 1977 pela Universidade Federal do Amazonas. Entre 1998 e 2014 foi servidor da Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde desempenhou funções de diretor de Departamentos e secretário estadual (de 2009 a 2014). É casado e pai de cinco filhos.

ITERAIMA – Flamarion Portela foi vereador em Boa Vista (1993-1995), deputado estadual (1995-1998) e vice-governador de Roraima (1999-2002). Flamarion assumiu o governo de Roraima em 2002, quando o então governador Neudo Ribeiro Campos renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado. Em 2002 foi reeleito governador de Roraima. Em 2007, foi deputado Estadual e seguiu com dois mandatos. Em 2015, no governo Suely Campos, foi nomeado secretário obras e em 2017 voltou à Assembleia Legislativa para assumir o lugar do deputado Chicão da Silveira.

CERR – Kleber Coutinho Josuá foi secretário-adjunto da Fazenda e estava no posto de secretário estadual de Fazenda até o dia 29 de maio. Também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Energética de Roraima e agora vai ocupar o cargo de presidente da Companhia.

CODESAIMA - Jucilene Araujo Vieira é roraimense, bacharel em Direito e licenciada em História. Desde abril ocupa o cargo de diretora Comercial da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima). Trabalhou na Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Assembleia Legislativa de Roraima. Vai ocupar agora a presidência da Codesaima.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down