Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Semana passada, a governadora Suely atribuiu disse que fatou vontade política do presidente da Michel Temer, e criticou o presidente do MDB, o senador Romero Jucá, que foi relator revisor da MP.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu na tarde de segunda-feira (9), o senador Rudson Leite (PV). O parlamentar cobrou providências quanto ao vencimento da Medida Provisória dos venezuelanos, a MP 823, que caducou ontem. Segundo Leite, o ministro teria garantido que o governo irá reeditar a medida provisória ainda nesta terça-feira (10), para que Roraima possa dispor do restante dos recursos para o atendimento aos refugiados.

Rudson também levou ao ministro Eliseu Padilha sua preocupação com a falta de regularização e titulação de 12 glebas de Roraima. O senador pediu ao ministro que a Casa Civil haja para agilizar o processo que já se arrasta há anos. “Essa interlocução por parte da Casa Civil pode ser o melhor caminho já que é ligada ao órgão responsável pelo recebimento das consultas, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)”, apontou Rudson.

Segundo o senador, essa ação junto ao Incra é muito importante, já que as últimas informações das consultas aos órgãos apontam que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já estão com os pareceres bem adiantados.

“A Funai (Fundação Nacional do Índio) ainda está estudando as áreas, mas enfrenta maiores dificuldades na gleba do Equador, onde há interferência direta na tribo indígena Pirititi que fica na região da gleba. Faltando então concentrar esforços nesse trabalho para emissão de parecer por parte do Incra”, comentou.

O senador Rudson Leite sugeriu que sejam feitos mutirões gleba a gleba para que saia a liberação dos Assentamentos Prévios das áreas.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down