Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima realiza nesta quinta-feira (19), das 14h30 às 17h, no auditório da instituição, uma palestra sobre “Propaganda Eleitoral e Procedimentos contra Fake News”. O evento é direcionado aos advogados que atuam na área eleitoral, representantes de partidos políticos e acadêmicos de direito interessados no tema.

De acordo com o juiz eleitoral Rárison Tataíra, o objetivo da palestra é tornar claro como serão analisadas pelo Judiciário Eleitoral as ações que tenham por objeto e causa de pedir matérias veiculadas na internet. “Com a evolução tecnológica, faz-se necessário esclarecer aos labutadores do direito certos procedimentos e orientações decorrentes dos diversos seminários realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral”, destacou.

Na análise do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional Roraima, Rodolpho Morais, o próximo pleito vai decidir o futuro do estado e do país nos próximos 4 anos e o grande desafio atual é combater a desinformação.

“Essa palestra que será realizada pela Justiça Eleitoral roraimense é de suma importância, pois vai trazer grandes esclarecimentos aos candidatos e advogados sobre a interpretação da Corte Eleitoral quanto às Fake News. Iremos trabalhar ombreados com o TRE para que esse debate seja prestigiado e possamos alcançar o maior número possível de envolvidos”, disse.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down