Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) confirmou neste sábado (28), a candidatura do ex-governador José de Anchieta Júnior ao governo de Roraima. A convenção partidária realizada no CTG (Centro de Tradições Gaúcha Nova Querência) também oficializou o nome do deputado federal Abel Mesquita (DEM) como candidato a vice de Anchieta.

A Coligação denominada “Todos por Roraima”, além do PSDB e do DEM é integrada pelos partidos MDB, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC. A candidatura de Anchieta tem o apoio das principais lideranças políticas do estado: o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (Solidariedade), a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) e o senador Romero Jucá (MDB).

Anchieta conta com a experiência de 2 mandatos como governador de Roraima. O candidato disse que o momento é de esperança e trabalho para recuperar o estado. “Nossas principais propostas são nas áreas institucionais, cumprir o que está determinado, promovendo a educação, a saúde e segurança para a população. Nós temos um grupo unido, experiente, focado em promover o desenvolvimento de Roraima”, explicou.

Candidato a vice na chapa, o deputado federal e empresário Abel Mesquita, ressaltou a importância da parceria na gestão pública. “Anchieta tem grande conhecimento na atividade pública e eu tenho experiência na iniciativa privada, estamos unidos para melhorar a realidade do nosso estado”, disse.

HISTÓRICO – José de Anchieta Junior tem 53 anos, é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em 2004 assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto, em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito governador em 2010. É o atual presidente regional do PSDB em Roraima.

Abel Salvador Mesquita Júnior, conhecido como Abel Galinha (DEM), tem 56 anos. É empresário. Elegeu-se pela primeira vez em 2012 ao cargo de vereador por Boa Vista. Em 2014 foi eleito deputado federal, cargo que ocupa atualmente. Nas eleições de 2016 concorreu ao cargo de prefeito da capital.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down