Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima vai realizar nesta sexta-feira (3) um debate público com o objetivo de esclarecer a atuação do aplicativo de mensagens WhatsApp nas eleições gerais deste ano.

O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da instituição. Participarão do debate os juízes eleitorais da propaganda: Maria Aparecida Cury e Rárison Tataíra, juntamente com a equipe da Secretaria Judiciária, representantes de partidos políticos, advogados militantes do Eleitoral, candidatos, acadêmicos e demais pessoas interessadas no assunto.

“Durante o encontro serão explanados alguns temas como o funcionamento do aplicativo e a maneira mais eficaz para o cumprimento das demandas oriundas das decisões da Justiça Eleitoral, que envolverem postagens e compartilhamentos de propagandas irregulares e fake news no WhatsApp”, explicou Jadilson Castro, secretário judiciário do TRE-RR.

De acordo com o juiz eleitoral Rárison Tataíra, o debate servirá para discutir alguns procedimentos que devem ser adotados para combater a disseminação de fake news no aplicativo de mensagens WhatsApp.

“A Justiça Eleitoral está atuando em caráter preventivo e repressivo no combate às notícias falsas na internet. Estamos realizando vários encontros no intuito de uniformizar os procedimentos e agilizar o tratamento com os advogados e Ministério Público, visando tornar célere a análise das demandas e das representações que chegam no Tribunal”, disse Tataíra.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down