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A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) promovem, próxima segunda–feira, dia 1º de outubro, uma sabatina com os 5 candidatos ao Governo de Roraima, a partir das 18h30, no CAF (Centro Amazônico de Fronteiras).

Durante o evento, os candidatos irão responder a perguntas sobre saúde, educação, gestão pública, desenvolvimento regional e segurança pública. Todos esses eixos abrangem a interface temática “questão migratória”.

A comunidade em geral está convidada a participar da atividade, que tem cunho didático-pedagógico. O local da sabatina tem capacidade para 1.100 pessoas e haverá transmissão on-line pela TV Universitária.

PERGUNTAS – As perguntas que serão dirigidas aos candidatos foram estruturadas pelos professores interlocutores com base nas sugestões encaminhadas pela comunidade mediante enquete eletrônica realizada no período de 14 a 25 de setembro, que gerou mais de 200 questões.

As perguntas estarão em envelopes colocados dentro de urnas transparentes. Serão 5, uma para cada assunto temático, com 5 questões cada uma. Os docentes responsáveis pelos temas especificados farão o sorteio das perguntas.

Cada candidato responderá apenas a uma pergunta por assunto, que será sorteada durante a sabatina. A marcação do tempo será feita da seguinte forma: 30 segundos para a pergunta; 2 minutos para a resposta; 30 segundos para nova pergunta ou solicitação de esclarecimento; e mais 2 minutos para a resposta. Encerradas as perguntas, o candidato terá 1 minuto e meio para as considerações finais.

EQUIPE DE PROFESSORES – Os professores mediadores das perguntas são servidores das UFRR e IRFF instituições envolvidas. Eles são especialistas nos temas que serão debatidos. Abaixo seguem os assuntos com os nomes dos respectivos responsáveis, bem como informações sobre o mediador do cerimonial:

Saúde – Professor Antônio Carlos Sansevero Martins, do curso de Medicina da UFRR. Ele é doutor em Saúde Materno-Infantil e desenvolve suas atividades em Cirurgia Pediátrica e Educação Médica, com enfoque em metodologias ativas de ensino e aprendizagem (Lattes).

Educação – Professor Guilherme da Silva Ramos, da área de História do IFRR/Campus Boa Vista. Ele é mestre em Ciências da Educação Superior e ministra História da Educação; Organização e Políticas para a Educação Básica; História da Espanha e da América Hispânica; e História da Escolarização no Brasil (Lattes).

Gestão Pública – Professor Emerson Clayton Arantes, do curso de Administração da UFRR. Ele é mestre em Economia e leciona Administração da Informação e do Conhecimento, e Administração de Agronegócios (Lattes).

Desenvolvimento Regional – Professora Pierlângela Nascimento da Cunha, da área de Ciências Sociais do IFRR/Campus Amajari (Lattes). Ela é mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia. Ministra as disciplinas Ética e Cidadania; e História.

Segurança Pública – Professor Luiz Bruno Lisboa de Bragança Ferro, do curso de Direito da UFRR. Ele é mestre em Direito Econômico e Socioambiental. Ministra as disciplinas Prática Penal e Ética Profissional Geral, além de coordenar o Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos do Instituto de Ciências Jurídicas da UFRR (Lattes).

Mediação do cerimonial – Professor Wilson Alves da Silva Filho, da área de Secretariado Executivo do IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste. Especialista em Educação Empreendedora e mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência para Inovação. Ministra os componentes curriculares Gestão de Qualidade e Empreendedorismo, além de participar de projeto de educação empreendedora (Lattes).

REGRAS – No dia do evento, não haverá microfone aberto ao público, considerando que o tempo estará cronometrado para perguntas e respostas a que os candidatos serão submetidos individualmente no palco.

A organização não irá permitir panfletagem, claquete, bandeiras e faixas de candidatos no espaço do evento. Equipes de filmagem de candidatos também não poderão fazer qualquer registro.

Já a imprensa local poderá participar mediante prévio cadastro com a coordenação do evento. Não será permitido captação de imagens para uso em outros fins que não os didático-pedagógicos propostos para a atividade.

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