Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Vítima de enfarto fulminante morreu aos 53 anos, agora à noite, por volta de 8h, o ex-governador José de Anchieta Júnior (PSDB). Ele encontrava–se no escritório de sua estação de televisão, o Canal 12, afiliado à Rede TV, quando se sentiu mal. Foi levado às pressa para o Hospital da Unimed onde já chegou sem vida.

Anchieta era natural de Jaguaribe (CE), onde nasceu no dia 11 de março de 1965. Era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará. Chegou a Boa Vista, Roraima, em 1991. Aqui exerceu atividades de secretário de estado da Infraestrutura, presidente do Conselho Rodoviário Estadual. Gestor do Comitê para Assuntos Fronteiriços.

No ano de 2006 foi eleito vice-governador do estado de Roraima na chapa de Ottomar Pinto pelo PSDB para o mandato de 2007 a 2011. Com a morte do governador Ottomar Pinto, assumiu o governo do estado em 11 de dezembro de 2007. Reeleito em 2010, renunciou ao cargo de governador em 4 de abril de 2014 para ser candidato ao Senado, não logrando êxito.

Nas eleições de 2018, entrou na disputa pela chefia do Governo de Roraima, tendo como vice o empresário Abel Mesquita (Abel Galinha) na coligação “Todos por Roraima”, mas perdeu o pleito para Antônio Denariu.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down